Olá, pessoal
Antes de entrar no mérito da quebra de campânulas preciso esclarecer a questão do atendimento da Bicimoto...
A Bicimoto mudou de endereço, para que a mudança fosse feita de um lugar para outro (óbvio heheheh) telefones, rede de computadores etc, foram desligados... A religação dependia das prestadoras de serviço e por isso a Bicimoto postou na Fan Page do Facebook e no próprio site mensagem dirigida aos clientes comunicando a mudança e consequente dificuldade de comunicação. Aos poucos tudo começa a voltar ao normal no endereço novo.
Sobre campânulas...
Realmente as campânulas não são frágeis, mas sim projetadas para suportar o calor do motor e também o atrito causado pelos 3 pads que são responsáveis por colocar a motorizada de 4 tempos rodando. Mas não são projetadas para por exemplo receber forças contrárias como aceleração e frenagem simultânea, ou acelerações bruscas com a motorizada em movimento mas o motor em marcha lenta (por exemplo quando andamos na "banguela" e repentinamente aceleramos).
Estou na minha segunda bicicleta motorizada de 4 tempos (a 1ª eu vendi). Com a primeira rodei 7.845 Km sem nenhuma quebra do motor ou de seus componentes. E com a 2ª me aproximo dos 3.670 Km novamente sem nenhuma quebra... Se somar o que rodei com as duas estamos falando de mais de 11.000 Km sem qualquer problema com a transmissão... No fórum gringo que participo um Sr. chegou a 26.000 milhas rodadas com um kit 4 tempos igual ao nosso e também sem problemas...
A durabilidade do sistema é regra, as quebras frequentes exceção...
O que fazer então para que as campânulas não quebrem?
* Evitar acelerações bruscas.
* Evitar o recurso conhecido como "banguela" onde o motor gira em marcha lenta e em seguida acaba sendo acelerado repentinamente.
* Jamais acelerar e frear ao mesmo tempo.
Finalizando...
A campânula possui um limite (ou tolerância) de forma que estes erros de pilotagem mencionados acima não causem danos ao motor e sim a campânula... Um tranco forte poderia empenar o eixo do motor (virabrequim), biela e causar sérios danos ao motor, assim quando o motor sofre um tranco a primeira peça a recebê-lo é a campânula evitando que os danos sejam mais extensos.
Quanto às peças de 4 tempos no site. O site está passando por uma reformulação e as peças de 4 tempos serão ofertadas online.
Sobre a questão da garantia que o amigo
Duseraphico perguntou. Só mesmo entrando em contato com o departamento comercial da empresa através dos telefones listados no site ou do e-mail
atendimento@bicimoto.com.br . Como consultor técnico não delibero sobre peças, reposição e questões que envolvem a garantia...
Forte abraço a todos