Olá, Rafael
A resposta está na própria pergunta... "Qual das velas de carro"... Parou ai amigo...
As ÚNICAS velas recomendadas para os kits de 2 tempos são:
Z4C (original)
Z8C (Original)
NGK B5HS (Opcional e na minha opinião a que apresenta melhores resultados)
Forte abraço
Prezados, gostaria de relatar uma experiencia que tive com relação a esse assunto.
Bicimoto 80cc 2t, 10 meses, 1300km, agulha no 3º sulco:
Eu encontrei em uma Scooter 50cc2t morta que tenho aqui na garagem, uma vela
BP5HS, pesquisei sobre essa vela e vi que tem pra vender no sickbikeparts, ou seja, é usada em motores p/ bike tb, reparei que ela é maior que a B5HS e a Z4C (que era a que estava na bike), não chega a bater no pistão, eu acho, resolvi colocar e fazer o teste, meu motor mudou bastante seu comportamento, ficou funcionando melhor em baixa rotação e deu cerca de 7km/h a mais na reta, porem notei que agora sai um pouco mais de fumaça pelo escapamento.
Moro em uma rua longa, reta e asfaltada, e costumo fazer esses testes de desempenho na bike, sempre marcando do mesmo ponto de partida ao mesmo ponto de chegada, mas nunca fiz modificações no motor, apenas ajustes.
Bem, como essa vela não está na relação que o grande Carlos Mayer citou acima, gostaria de saber se é recomendado ou não continuar a usa-la e quais seriam os possíveis danos colaterais caso não seja uma vela recomendada.
Grande abraço!