Problema na partida de meu 80cc 2T Novo

Prezados,

Boa tarde.

Bem, eu possuía um motor velho mas retirei ele da bicicleta e adquiri um kit motor de 80cc 2T comprado diretamente na Bicimoto via internet.

Fiz cuidadosamente a montagem dele,(todo o kit). Porém ao ligar quando pedalo o motor inicia mas vai dando solavancos e o motor não dá continuidade.
ainda não consegui andar direito com a bike desde que comprei. (ha uns 3 dias atrás).

Abasteci e fiz a mistura corretamente, conferi a Bobina e esta gerando carga. ao meu ver parece ser carburador entupido. mas abri ele e verifiquei que aparentemente não há entupimentos. Mas como sou leigo no assunto precisei recorrer a ajuda de vocês meus amigos.
peço desculpas se coloquei a postagem na área incorreta. e peço que se assim o fiz, me sinalizem por favor pois sou novo por aqui.

Desde já Obrigado!!:D

felipecs

New member
a bicicleta demora mesmo pra pegar da primeira vez!

comigo acho que acontecia algo parecido com o que está acontecendo com você:

com o afogador ligado eu pedalava e soltava a embreagem, mas o motor não pegava.
depois disso (o motor já estava quente) eu desliguei o afogador e tentei dar partida. o motor ligou, mas eu tive que manter o acelerador puxado pra ele não morrer (se não ele ficava engasgando até morrer).
aí então eu regulei a marcha lenta dela (precisei apertar consideravelmente o parafuso, tem uns 5mm de rosca pra fora, acho). agora ta funcionando certin! :D

então tenta acelerar ele (com o afogador desligado, se não vai ensopar a vela) quando ele começar a dar os solavancos. se parar, é o mesmo caso hahah

abraço!

a bicicleta demora mesmo pra pegar da primeira vez!

comigo acho que acontecia algo parecido com o que está acontecendo com você:

com o afogador ligado eu pedalava e soltava a embreagem, mas o motor não pegava.
depois disso (o motor já estava quente) eu desliguei o afogador e tentei dar partida. o motor ligou, mas eu tive que manter o acelerador puxado pra ele não morrer (se não ele ficava engasgando até morrer).
aí então eu regulei a marcha lenta dela (precisei apertar consideravelmente o parafuso, tem uns 5mm de rosca pra fora, acho). agora ta funcionando certin! :D

então tenta acelerar ele (com o afogador desligado, se não vai ensopar a vela) quando ele começar a dar os solavancos. se parar, é o mesmo caso hahah

abraço!

Felipe eu fiz isto porém não mudou nada.

Meus amigos. o meu problema persiste. Ja tentei apertar o parafuso da Lenta, é como se não estivesse descendo combustível suficiente. até que na lenta ela pega de primeira mas é como se o motor não tivesse força quando solto a embreagem e vai dando tipo uns engasgos mas não dá continuidade no motor.
Me ajudem por favor

Muito Obrigado.

PauloCarvalho47

New member
Também estou com o mesmo problema Fabrício
se ja tiver solucionado conta ai como fez
A minha nao pega apenas soltando a embreagem tenho que continuar pedalando com a embreagem solta ai ela da um pipocos pelo carburador e pelo escape
e não liga
Já troquei a vela o cabo e o cachimbo combustível novo sempre usando 43ml de óleo

Fernando jp

New member
aconteceu comigo algo assim, quando fui ligar pela primeira vez, quando eu tava montando eu puz um pouco de oleo 2t direto no pistão quando fui colocar a corrente pra não girar em seco o pistão não que isso altere algo mas ajuda a facilitar o cursor do pistão na primeira partida !!

Então na primeira tentativa nada !! liguei e desliguei o afogador tentei 1,2,3,4x mas nada, ai deixei desligado, e deixei ele um pouco parada pra encher a caneca do carburador que estava seco e nova tentava quando ameaçava a pegar e dava partida ai tem que segurar a embreagem e ficar acelerando senão ele morria !!! se não acelerava ele morria !!! então pedala solta a embreagem e quando ligar pressione novamente a embreagem e segure e vai acelere e descelere ou seje não segurar acelerado, ir dando umas aceleradas e soltando a aceleração e ai regular a marcha lenta puxando o cabo na regulagem do carburador foi isso que fiz e ta rodando normal !! espero que isso ajudem vcs falow e boa sorte !!!

Também estou com o mesmo problema Fabrício
se ja tiver solucionado conta ai como fez
A minha nao pega apenas soltando a embreagem tenho que continuar pedalando com a embreagem solta ai ela da um pipocos pelo carburador e pelo escape
e não liga
Já troquei a vela o cabo e o cachimbo combustível novo sempre usando 43ml de óleo

Paulo,
Obrigado por comentar o meu post.
voce esta usando 43ml por litro?
qual a kilometragem da sua Bina? se ela estiver no período de amaciamento o correto é 63ml de óleo 2t. por cada litro.
verifica se não molhou a bobina. confere os cabos, e se tiver uma bobina extra testa.
se não funcionar fala com a gente pra tentarmos outras possibilidades.

aconteceu comigo algo assim, quando fui ligar pela primeira vez, quando eu tava montando eu puz um pouco de oleo 2t direto no pistão quando fui colocar a corrente pra não girar em seco o pistão não que isso altere algo mas ajuda a facilitar o cursor do pistão na primeira partida !!

Então na primeira tentativa nada !! liguei e desliguei o afogador tentei 1,2,3,4x mas nada, ai deixei desligado, e deixei ele um pouco parada pra encher a caneca do carburador que estava seco e nova tentava quando ameaçava a pegar e dava partida ai tem que segurar a embreagem e ficar acelerando senão ele morria !!! se não acelerava ele morria !!! então pedala solta a embreagem e quando ligar pressione novamente a embreagem e segure e vai acelere e descelere ou seje não segurar acelerado, ir dando umas aceleradas e soltando a aceleração e ai regular a marcha lenta puxando o cabo na regulagem do carburador foi isso que fiz e ta rodando normal !! espero que isso ajudem vcs falow e boa sorte !!!

Obrigado Pela ajuda.
Vou tentar fazer isso e posto depois aqui o que aconteceu.

abraços!

PauloCarvalho47

New member
Galera eu tava usando 35ml de óleo rebaixei o cabeçote um pouquinho e fiz o alargamento da admissão e do escape tendo cuidado pra não deixar polido a admissão tava dando umas respostas boas ficou com melhor velocidade de cruzeiro dava pra rodar com 30km/h tranquilo sem embrulhar nem nada a vela tava na cor de caramelo tudo certinho
foi trocado a vela o cabo de vela e o cachimbo
Tirei os encaixes de latão da fiação e juntei os fios com solda e cobertos com fita isolante
rodava tranquilo tranquilo ai quebrou o esticador e a roldana entrou nos raios no outro dia arrumei e quando fui colocar pra pegar ela não ligava de jeito nenhum
posso andar na velocidade que for ela não liga nem da sinal apenas soltando a embreagem
tenho que continuar pedalando pra ela dar sinal que vai pegar ela entra em combustão e fica dando estouros pelo carburador
nem sei mais o que fazer

Fernando jp

New member
Paulo não sou mecanico mas da uma olha se não travou algo ou quebrou na parte interna do motor, conferi a parte interna se ta tudo correto apertado e tal, ve se ta com centelha a vela de ignição se o magneto ta funcionado!!!! conferir tudo se ta na devida ordem é oque eu iria fazer, pelo estouros no carburador pode ter problemas na entrada saida de combustivel no fluxo da admissão e exaustao

PauloCarvalho47

New member
Fernando os parafusos estão todos apertados ao extremo
Pra você ter ideia os parafusos do cabeçote estão tão apertados que ate da uns estalos igual parafuso de roda dos carros
e tem veda junta em tudo que é canto
A vela é zerada eu testei ele ligada no cdi da moto de um mecânico amigo meu
ele até me explicou que a faísca tava azul e tava boa
no caso da faísca ficar amarelada ela não ta boa e tem que trocar a vela
o magneto não sei como se testa alguma dica de como fazer?
o cdi já testei e também testei o corta corrente ta tudo funcionando tranquilo
o mais chato é que na minha cidade não tem mecânico que mecha nesses motores e acho que sou o único que tem um motor desses vejo algumas mobi mas não vejo as bicimoto
semana passada abri o motor so a parte de cima e vi que na biela tem uma folga
não sei se é normal
mass ultimamente eu tava andando com 43ml como diz no manual
so quando queria andar um pouco mais eu colocava a mistura de 35ml

will

New member
problema ta na cara *pouco oleo 2t motor novo* ouve desgate rápido peças pelo meu ver esse foi problema . biela não tem folga não

Já tentou dar uma limpada no carburador Paulo? da uma olhada se o combustível esta fluindo legal pelo filtro do tanque, o filtro de combustível e se ta enchendo a cuba. e tenta abrir o filtro de ar pra ver se a porca do carburador onde funciona o afogador ta bem apertada.
no meu caso o meu problema persiste e hoje irei novamente tentar fazer ela pegar. O cara que ia la no fim de semana olhar não foi. vou tentar verificar novamente hoje e conseguindo posto aqui. se alguem tiver alguma outra idéia fico no aguardo.
obrigado.

PauloCarvalho47

New member
ja abri e limpei o carburador certinho como diz no manual
ajustei a altura da boia tudo certinho
o tanque foi limpo
tbm ja fiz a troca do filtro e tentei tbm ligar ela sem o filtro de combustível o que deu na mesmo
na primeira vez que deu esse problema eu resolvi usando fita isolante na vela
percebi que havia uma pequena folga entre o cachimbo e a vela e joguei tbm wd40 no carburador ai funcionou tenta fazer isso Fabrício pode dar certo
mas tentei fazer na vela nova mas não deu efeito

PauloCarvalho47

New member
Fabrício leva sua bina num mecânico e manda ele dar uma olhada no motor pra saber se o mesmo esta fora de ponto

Boa noite meu povo
Resolvi meu problema
o problema da bina era falta de combustível
a rodando no 5 sulco da agulha com o giclê aumentado
agora tenho que ir atras de 1 escape dimensionado pq o original não a dando conta...

Observei q o motor estava sem pressão. Vi que tinha uma rachadura na camisa. Estou em contato com a bicimoto. Assim q resolver posto aqui como ficou.

Pessoal. bom dia.
Na verdade a rachadura não era na camisa, e sim na tampa do motor.
Recebi uma tampa nova, problema resolvido.
Outra coisa era a vela.
A mesma estava muito fechada.
Conclusão: Estou andando perfeitamente com a minha bina uhuuulll!!!!
Problema resolvido!!

Obrigado a todos.

Caso o administrador queira, Close aqui x