olá amigos! tudo bom?
meu nome é yoshua garcia dias sou do rio de janeiro. tinha outra conta aqui mas não pode mais entrar com facebook rsrs
vamos la!
meu motor de 80cc é ótimo e me economiza muiiito em dinheiro e tempo tb tendo em vista que trabalho bem pertinho de casa apenas 4 km e ele é muito mais ágil que a minha 150tinha.
ele já tem 1.086 km rodados! com 5 meses de uso.
mas fazem 3 dias que percebi algo de estranho nele... quando dava a partida escutava uns estalos completamente diferentes do comum parecendo um curto ( aquele de tomada mesmo ).
pensei primeiramente que era a vela morrendo ja que ela estava um pouco enferrujada já. troquei ela, mas esse não era o problema.
na parte de cima do motor pude perceber que olhando em linha reta conseguia ver através de uma brecha e tenho certeza que isso não era assim antes.
também percebi que o estalo e o cheiro de queimado saiam dali, inclusive tb saia uma fumacinha.
o motor ficou mais fraco com isso tb.
minha duvida é o seguinte: eu posso simplesmente desapertar aqueles parafusos grandes e depois aperta-los novamente? ou será que isso vai tirar por completo a compressão dele?
aqui estão 2 fotos da fresta.


meu nome é yoshua garcia dias sou do rio de janeiro. tinha outra conta aqui mas não pode mais entrar com facebook rsrs
vamos la!
meu motor de 80cc é ótimo e me economiza muiiito em dinheiro e tempo tb tendo em vista que trabalho bem pertinho de casa apenas 4 km e ele é muito mais ágil que a minha 150tinha.
ele já tem 1.086 km rodados! com 5 meses de uso.
mas fazem 3 dias que percebi algo de estranho nele... quando dava a partida escutava uns estalos completamente diferentes do comum parecendo um curto ( aquele de tomada mesmo ).
pensei primeiramente que era a vela morrendo ja que ela estava um pouco enferrujada já. troquei ela, mas esse não era o problema.
na parte de cima do motor pude perceber que olhando em linha reta conseguia ver através de uma brecha e tenho certeza que isso não era assim antes.
também percebi que o estalo e o cheiro de queimado saiam dali, inclusive tb saia uma fumacinha.
o motor ficou mais fraco com isso tb.
minha duvida é o seguinte: eu posso simplesmente desapertar aqueles parafusos grandes e depois aperta-los novamente? ou será que isso vai tirar por completo a compressão dele?
aqui estão 2 fotos da fresta.

