problema de partida Motor 2t 80cc

yoshua

New member
olá amigos! tudo bom?
meu nome é yoshua garcia dias sou do rio de janeiro. tinha outra conta aqui mas não pode mais entrar com facebook rsrs

vamos la!

meu motor de 80cc é ótimo e me economiza muiiito em dinheiro e tempo tb tendo em vista que trabalho bem pertinho de casa apenas 4 km e ele é muito mais ágil que a minha 150tinha.
ele já tem 1.086 km rodados! com 5 meses de uso.
mas fazem 3 dias que percebi algo de estranho nele... quando dava a partida escutava uns estalos completamente diferentes do comum parecendo um curto ( aquele de tomada mesmo ).
pensei primeiramente que era a vela morrendo ja que ela estava um pouco enferrujada já. troquei ela, mas esse não era o problema.
na parte de cima do motor pude perceber que olhando em linha reta conseguia ver através de uma brecha e tenho certeza que isso não era assim antes.
também percebi que o estalo e o cheiro de queimado saiam dali, inclusive tb saia uma fumacinha.
o motor ficou mais fraco com isso tb.

minha duvida é o seguinte: eu posso simplesmente desapertar aqueles parafusos grandes e depois aperta-los novamente? ou será que isso vai tirar por completo a compressão dele?

aqui estão 2 fotos da fresta.
1554590_651279434944071_1059079851271428803_n.jpg1959283_651279451610736_7143872729776729314_n.jpg

Nitcho

New member
Aperte os 4 parafusos superiores em forma de X um pouco a cada vez. Ate sentir que estão apertados, verifique também os demais parafusos. A cada tempo temos que conferir os apertos.

yoshua

New member
olá amigo nitcho. brigado pela resposta, o aperto dos parafusos foi feito, mas os estalos continuam mas a potencia melhorou um pouco.
procurei um mecânico em minha cidade e rodei uns 10 e ninguém meche nesse tipo de motor, acho que vou levar para a assistência técnica

obrigado.

bielzaomota

New member
olá á todos, o problema de vocês é igual ao meu, minha motorizada estava fraca e vazando fumaça por baixo do cabeçote, apertei os parafusos e melhorou um pouco.
após isso começaram os estralos, como nao achei a origem ignorei por 2 semanas, resultado= a porca que prende o cabeçote espanou fazendo o motor perder total compressão.
comprado porca nova. feito o reaperto o estralos voltaram resolvi tirar o cabeçote inteiro e vi que estava rachado próximo á vela. nao sei se foi pelas quedas que levei ou pelo
extress que era submetido ( forçava ela muito fazendo-a chegar a 50-55KM em velocidade constante) bom no meu caso foi isso e espero que com o novo cabeçote tudo fique ok.
abraço á todos
obs: meu motor 80cc também tem 1000km rodados e nunca Deu nada. só agora deu isso, nao sei se isso ajudou a estragar mas eu nao deixava o motor esquentar pra andar.
após isso terei mais cuidado com o motorzinho. rsrsrs

Última edição:

fabricio ferro

New member
meu motor e o de embreagem centrifuga e a partida push star so que ele apresentou um problema depois de 3 meses de uso ,ele esta as vezes pegando ao contrario quando vou dar partida e isto esta quebrando a cordinha da o push star aguem pode me ajudar nao sei mais o que fazer ja quebrou varia vezes.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fabrício,
Bem vindo ao fórum.

Por favor, diga qual tipo de motor e a km dele para podermos te ajudar melhor.
Belezz ?

fabricio ferro

New member
e 48cc e ta com mais de 700km e queria saber se tem como retirar a embreagem centrifuga e colocar a outra normal pq esta com partida a push star so ta me dando dor de cabeça pois todo dia quebra a cordinha e ja nao estou nem andando mais ........so que nao e todas as vezes que quebra tem dias que fica uma semana sem quebrar dai o motor na hora que vai dar partida parece que ele pega ao contrario e quebra a cordinha ja coloquei com cabinho de freio de aço e quebra asssim mesmo nao sei o que fazer me ajudem por favor

fabricio ferro

New member
hoje eu troquei o cdi a bobina i o rotor mas mesmo assim ainda apareceu o problema e voltou a quebrar a cordinha so que quando eu retirei o rotor percebi que tem uma pequena folga na na chaveta que fica no eixo do virabrequim parece que aquele sulco que fica a chaveta que segura o rotor ficou muito largo ai da uma pequena folga ,sera que esta folga esta fazendo o motor ficar fora do ponto e dai pegar ao contrario e assim quebrar a cordinha se alguem tiver alguma ideia me ajude desde ja agradeço

Última edição por um moderador: