Primeira ligada no motor

Darcio

New member
Boa noite, hoje consegui ligar o motor pela primeira vez, algumas coisas que gostaria de saber:
A embreagem esta dura pra caramba para segurar quando mantive segurada a bicicleta tipo fica em ponto morto super acelerada, virando o parafuso do ponto morto não alterava a aceleração.
Quanto soltava a embreagem e começava a acelerar o motor morre, não consegui andar só ligar o motor mesmo.
Se alguém tiver umas dicas agradeço, valeu.

Robinson

New member
quale seu motor? agora vejo a importância do carlos em sempre perguntar isso. então se for um 2 t se vc soltou a embreagem em movimento e ela não funciona e muito estranho sobre motor estar acelerado lembre-se motor e novo ainda não foi amaciado, de uma verificada inicial no cabo do acelerador pra ver se esta funcionando corretamente quando vc acelera apos isso relate mais ai tento te ajudar. lembrando ela não sai da inercia so com a ajuda da embreagem e acelerador tem que pedalar

Carlos Mayer

New member
Marcha lenta irregular e relativa dureza nos comandos são todos sintomas de um motor zero Km... Verifique se você não esticou demais o cabo da embreagem o que faz o curso ficar pequeno na alavanca de acionamento que fica na tampa esquerda do motor. Com relação a marcha lenta em poucos dias o motor começa a "soltar" desenvolvendo melhor. Não espere nos primeiros meses marcha lenta regular principalmente devido a maior quantidade de óleo 2 tempos misturado à gasolina. No mais com um pouco mais de prática e umas pedaladas antes de soltar a embreagem você colocará sua motorizada em movimento com certeza. Abç

Darcio

New member
Hoje consegui andar com ela, mas a embreagem está muuuito dura, acho que preciso esticar mais a corrente porque esta fazendo até barulho e a corrente vibrando quando pedalo para ligar a o motor.
Quanto a potência do motor para subir algumas ladeiras com o motor amaciado ou a regulagem do carburador daquele anel no segundo trecho do pino isso modifica?

Carlos Mayer

New member
Darcio,

Após o amaciamento você poderá regular o carburador de seu motor...

A agulha tem 5 sulcos no amaciamento ela fica no 3º (de cima para baixo é o padrão). Depois dos 500 Km quando a quantidade de óleo diminuir (de 63 Ml para 50 Ml por litro de gasolina) você poderá enriquecer a mistura colocando a trava no 4º sulco ou empobrecer colocando no 2º (lembrando-se que o 1º é o de cima). Com certeza a diminuição do óleo e o ajuste final do carburador interferirá no desempenho. Aos poucos você sentirá o motor cada vez mais solto, rendendo melhor e mais econômico... Sei que é chato, mas faz parte do processo heheheh... É só ter um pouco de paciência. Abç

Carlos Mayer

New member
Alguns kits de 80cc tem apenas 4 sulcos. Se este for o caso de seu modelo o 2º é o indicado, se o seu modelo for de 5 sulcos então o indicado é colocar a trava no 3º... Abç

osmarn

New member
Olá Darcio, vou usar teu espaço para não abrir o tópico com o mesmo problema:

Olá, Carlos, boa tarde, conforme falei eu outro tópico, meu motor 80cc chegou ontem, montei hoje em minha folga, o motor não desenvolve mais que 30km, para pegar preciso pedalar muito, ele dá tipo uma freiada, e pega em seguida ( com eu pedalando junto ), quando para, o motor desliga sozinho, a embreagem está normal, nem molenga demais e nem dura...a trava está no 3º sulco....

Abraços

Robinson

New member
osmarn tomo liberdade de te responder com toda certeza. o apressado come cru e quente. aguarde ao amaciamento do motor visto que ele e nvoo ainda inexperiente rss. verifica como ta a passagem de gasolinaa o derrapar da pneu e normal vai chegar um hora que ela vai ficar mais facil a partida.sobre passar de 30 nossa em sua 1 volta vc ta querendo competir com uma 125 es rss não da amigo. vai devagar eu me apressei e tomei na lata . sobre parar e desligar sozinho sonda a ligação que cv fez pra ver , regula o parafuso da marcha lenta assim , quando ela lgar permanece acelerando com embreagem apertada ai pede pra alguém virar o parafuso até onde vc ve o motor funcionando de acordo .. vai na fé que um dia se vira emcanico dessas magrelas rss eu to ficando bom. abraçoo

Carlos Mayer

New member
Olá Osmar (continuando a resposta do amigo Robinson)

* Motor zero Km não deve passar dos 30 Km/h nem em emergência pois ainda não amaciou

* O que você chama de "freiada" é o tranco que faz o motor entrar em funcionamento. Quando novo ele é um pouco mais forte, a medida que o motor amacia ele se torna mais suave. sem este tranco não tem como colocar o motor em funcionamento.

* Quando para o motor desliga sozinho. Acelere um pouco mais a marcha lenta no parafuso com mola que fica a esquerda no carburador. Com o passar dos dias, e um pouco mais de prática você tira de letra pode acreditar.

No mais suas dúvidas são pertinentes e atingem todos os usuários de bicicletas motorizadas de 2 tempos. Paciência, amaciamento e prática. Esta é a receita para seu motor só lhe trazer alegrias... Forte abraço

osmarn

New member
Olá boa tarde a todos e Boas Festas:
Robinson , CE Mayer, meu motor chegou hoje aos 270km rodados, ainda continua dando as freiadas e/ou trancos bruscamente ao ligar, e dessa vez mais fortes e demorando mais para funcionar , pela manhã ao ir para o serviço, levei 5 minutos para conseguir ligar a bicicleta, eu rodo cerca de 39km diários, somente para ir ao serviço e voltar. 80cc - 2 tempos.

Carlos Mayer

New member
Olá Osmar

O motor de 80cc tem a maior taxa de compressão entre os kits comercializados pela Bicimoto. Repito que o que você chama de freada é o tranco necessário a partida do motor... Sem ele não tem como colocar o motor em funcionamento.

Releia os procedimentos de partida no Manual do Proprietário e no mais acredite com a prática você tira de letra... Forte abraço

Fernando_Gomide

New member
Olá! Bom dia!
To com problemas com meu kit novo 2T 50cc, Não estou conseguindo ligar o motor e estou seguindo o manual. To achando que eu devo ter apertado demais o botão para encher a cuba e e vazou um pouco, será que é esse o problema?? O que eu faço?

Carlos Mayer

New member
Olá, Fernando

se você apertou o injetor de gasolina por tempo demais a cuba transbordou e o motor afogou... Acione o afogador e pedale com vigor umas 4 ou 5 vezes, só então solte a manete de embreagem e sem acelerar Ok. Atenção pois mesmo afogado o motor devia dar sinal de partida como explosões. Caso isso não tenha acontecido sugiro que revise as conexões elétricas. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Fernando

Devido ao formato dos quadros de choppers (que conheço) sim é necessário fazer uma adaptação para instalação de kits de 2 tempos neste tipo de quadro. Já que eles não tem o formato tradicional de V dos quadros "normais" é necessário soldar um suporte para apoiar a parte dianteira do motor. Não é nada muito complicado e pode ser feito por um serralheiro ou torneiro. O chato é que por levar solda implicará na repintura do quadro.

Infelizmente não conheço no Brasil ninguém que comercialize suportes prontos com esta finalidade. Aqui mesmo no Fórum outros membros montaram choppers com nossos kits. Se quiser abra um Tópico em Instalação e Customização para que possa trocar idéias com eles. Forte abraço

osmarn

New member
Olá Ce Mayer, bom dia, agora a bina morreu de vez, não liga mais, pedalo, pedalo, fica dando a freiada e não pega , já troquei a vela, limpei o carburador e nada, fiquei praticamente 2 horas tentando fazer ela pegar, mas não funciona de jeito nenhum...80cc 2 tempos - 300km rodados somente

Carlos Mayer

New member
Você já fez as verificações de praxe?

* Se desce gasolina para o carburador

* Se a vela está centelhando

* Se os parafusos do motor estão devidamente apertados

* Se as ligações elétricas estão corretas

Caso tenha qualquer dúvida sobre qualquer um dos testes que mencionei terei o maior prazer em ajudá-lo. Forte abraço