Primeira ligada no motor

osmarn

New member
Olá, CE Mayer,boa noite, sim já fiz todos os testes, a gasolina desce normalmente , e a vela centelha, as ligações estão corretas, quando pedalo ela dá uma freiada bem forte, ameaça pegar , mas não liga,usei as 2 velas novas que a bicimoto manda.

Carlos Mayer

New member
Osmar...

Você chegou a verificar o aperto das 4 porcas que ficam sobre o cabeçote? Se uma delas estiver frouxa ocorre vazamento de compressão e o motor simplesmente não liga.

O mesmo ocorre se as porcas do coletor de admissão (peça que liga o carburador ao motor) estiverem frouxas pois assim ocorrerá entrada de ar e novamente o motor não ligará.

Percebo que estás meio preocupado com a freada que a roda traseira dá no momento da partida, mas como te disse esta é uma característica de funcionamento e não um defeito.

Considerando que você afirma ter feito todos os testes que mencionei, sugiro que verifique o aperto das porcas e tente mais uma vez antes de acionar a garantia da Bicimoto através do e-mail atendimento@bicimoto.com.br Forte abraço

osmarn

New member
CE Mayer, farei isso amanha, e caso não de jeito, vou levá-la a Bicimoto no 1º dia útil de 2013.A vantagem de estarmos no Rio de Janeiro, é que tem como levar até eles...é só prendê-la na traseira do carro, e agora com a Transoeste funcionando de Campo Grande p/ a Barra, não levo mais do que 40 minutos para chegar até lá.
Muito obrigado pela sua atenção.
Abraços

Última edição:

osmarn

New member
Olá Carlos, boa noite, consegui por para funcionar, o problema estava na vela, eu havia apertado demais, e também naquele pininho dourado que sai do CDI para fazer contato com a cabeça da vela, ele estava solto, eu consegui colar, mas quebrei a parte que cobre a cabeça vela,tem como por um pedaço de cano de pvc , só para a vela não ficar aparecendo?

Carlos Mayer

New member
Olá, Osmar

Um cachimbo custa entre 10 e 15 reais em qualquer loja de motos... Quanto á substituição basta assistir este vídeo que gravei...

Como pode ver o processo é simples e rápido... Fico feliz em saber que tenha identificado o problema e principalmente conseguido solucioná-lo. Forte abraço e se tiver qualquer dúvida é só falar.

Forte abraço e um ótimo ano novo

Robinson

New member
Olá Carlos, boa noite, consegui por para funcionar, o problema estava na vela, eu havia apertado demais, e também naquele pininho dourado que sai do CDI para fazer contato com a cabeça da vela, ele estava solto, eu consegui colar, mas quebrei a parte que cobre a cabeça vela,tem como por um pedaço de cano de pvc , só para a vela não ficar aparecendo?
caro osmarn , compre um cachimbo universal muito bom por sinal acaba com esse problema quanto mais gambiarra mais perca vc tem nas funco~es da sua magrela. abraço feliz nao novo a todos

osmarn

New member
Olá, CE Mayer , olá Robinson, voltou a não funcionar, não pega de jeito nenhum... a fica naquelas freiadas, está dando centelha, e passa gasolina para o carburador, troquei o cachimbo no qual eu havia falado que estava quebrado, o jeito vai ser levar lá na bicimoto de volta mesmo...

osmarn

New member
Olá CE Mayer, boa tarde a todos, veja, levei a bike na bicimoto, ao chegar lá, foi constatado que o CDI estava queimado e também o Magento, foi trocado as duas peças,na mesma hora que cheguei lá, pediram para esperar , consertaram na minha frente, pois pelo o que me falaram , não está podendo ficar mais bike por lá, estão deixando e não estão buscando... levei lá na última 3ª feira, dia 15/01, fui andar mesmo com ela esse final de semana até porque por aqui não para de chover... observei que está saindo um vapor quente pela tampa do pistão, está demorando demais para acelerar, mas pega e vai embora... não tenho passado de 35km,qual será dessa vez o problema de sair esse vapor?

Hoje vi uma passando aqui pela ciclovia perto de casa, o cano de descarga estava coberto por fita isolante, tem algum problema fazer isso?? A Bike da pessoa era preta e o motor também, ele quis deixar tudo por igual, mas isso não estraga e/ou outra coisa parecida com o cano de descarga, a fita não derrete?