Pistão do motor 2T 80cc 550 km rodados

patrick_st

New member
Galera , desmontei o cilindro do meu motor pois estou suspeitando dele estar ruim , entao peço a ajuda de voces , tirei uma foto e ate entao notei que no pistao tem um risco grande prata na lateral dele ( esse grande ai da foto) esse risco é normal ter no pistão ? olhei a outra lateral do pistao e nao tem esse risco perto dessa entrada... aguardo , desculpe a foto pois na hora que tirei ja tinha escurecido..DSC00035.jpgDSC00036.jpg
 

Ademberd

New member
Verifique também o cilindro, se estiver arranhado terás que trocar os dois, agora terá que verificar o que ocasionou este arranhão.
 

patrick_st

New member
em qual parte do cilindro eu vejo se esta arranhado ? esse arranhao no pistao pode fazer que ela nao ligue? semana passada eu tentei botar ela pra funcionar e nao pegou de jeito nenhum , ai hj desmontei o cilindro e me deparei com esse arranhao no pistão...abs
 

Ademberd

New member
É só limpar bem o cilindro e verificar na parte interna onde corre o pistão, mesmo que o motor pegue o mesmo irá ficar sem compressão.
 

Carlos Mayer

New member
Olá Patrick

O ideal (eu disse ideal) é trocar o kit de cilindro completo. Este dano causado ao pistão foi ocasionado por agulhas do rolamento superior da biela que se soltaram e agora provavelmente estão depositados no bloco do seu motor. O correto é desmontar a parte de baixo do motor e limpar todos os resíduos ANTES de trocar o kit. De nada adiantará você trocar apenas o kit de cilindro e deixar qualquer pedaço destes lá dentro. O pistão novo em poucos dias ou horas ficará como este da foto.

Lembre-se que ao trocar o kit você precisará amaciar novamente o motor como se fosse ZERO Km e isso inclui voltar a abastecê-lo com mais óleo 2T e maneirar na aceleração. Forte abraço
 

r.mazza

New member
Parece normal quebrar esse rolamento, na minha também aconteceu a mesma coisa, só que não comprei da bicimoto, foi de um "importador" qualquer, desmontei o motor e agora lavei toda a parte de baixo com ar e gasolina,acredito que tenha saído todo o resto desse rolamento.
Também não consegui abrir a parte de baixo, mas agora desencanei. Se tiver um tutorial, também gostaria, pois uma hora já vi que terei que desmontar o motor inteiro...
E não troquei o kit, aproveitei que abri o motor e estou abrindo as janelas e os coletores da camisa, já tem um rasgo nela, se perder a camisa fico na mesma, já não tava funcionando... se durar uma semana já tô no lucro hehehe vamos ver.
E lixei a base do cabeçote e o topo do cilindro, tinha empenado e saía compressão por ele.... nossa, tava ruim mesmo. Acabei rebaixando mesmo sem querer. Não era essa a intenção, mas fazer o quê....vou ver se coloco duas juntas no cabeçote para compensar.

Ah, a minha também é uma 80cc, 2T, com 500 Km rodados... e o pior que não corro com ela, sempre andei na boa, não entendo como isso foi acontecer.
 

Carlos Mayer

New member
Olá, pessoal

Atendendo a pedidos (heheheheh) providenciarei um Tutorial passo a passo e ilustrado para os que quiserem se aventurar a desmontar totalmente o motor.

Esta semana no máximo até o Sábado estará pronto.

Forte abraço a todos
 

Carlos Mayer

New member
Promessa é dívida... Hoje mesmo comecei a sessão de fotos... Acho até que fica pronto antes do Sábado... Depois do 2T farei um do 4T... Forte abraço
 

patrick_st

New member
Gostei carlos , com esse tutorial vou desmontar e limpar os residuos do motor...semana que vem minha motorizada estara novamente as ruas abalando coraçoes , heheheheh abraços.
 

Carlos Mayer

New member
Olá, pessoal

70% do tutorial está pronto... Amanhã Sábado de manhã termino a sessão de fotos e começo a postá-las para vocês. espero que gostem e que seja de grande ajuda aos que pretendem encarar o desafio de desmontar e montar um kit de 2 tempos. Forte abraço a todos.
 

r.mazza

New member
Beleza, tô ansioso, já desmontei metade do meu e não sei continuar... e nem lembro mais como montar huahuahua vixi se não sair o tutorial tô lascado...
 

Carlos Mayer

New member
O Tutorial está atrasado por sofri um pequeno acidente doméstico e desloquei o ombro... Pelo menos até a próxima segunda-feira estou proibido de fazer movimentos bruscos e força com o braço direito. O problema é que sou destro heheheh... Não esquenta não pois não costumo furar em minhas promessas... Forte abraço
 
Top