Motor 80 cc só anda com agulha na pos. 3

Fitti

New member
[h=2]
icon9.png
Motor 80 cc só anda com agulha na pos. 3[/h]
Olá todo mundo.
Sou membro deste Fórum mas, nunca postei.
Meu apelido é Fitti, moro na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
Tenho um Kit 2T 80 cc com + ou - 600 km,adquirido em Agosto de 2013.
Segui todas as regras de amaciamento e não consigo andar com agulha da mistura fora da posição 3 (mistura rica) (minha agulha só tem 4 posições).
Se eu passo para posição 2, ela da falta de combustível, só melhora acionando o afogador.
Se eu volto para posição 3, o motor fumaça muito (estou usando 43 ml de óleo p/ 1 lt de gas) e escuto uns estalos dentro do motor, como se estivesse ocorrendo
uma batida de pino.
Já troquei a vela por uma BP5HS, não mudou nada. Ja reapertei o cabeçote, nada, já fiz de tudo seguindo varias dicas deste Forum e nada.
Se o Carlos ou alguém tiver uma solução , agradeço.
Fitti:confused:

PS: Será que fui claro???​

Ademberd

New member
Olha fitti, eu tive uma 2 tempos por um certo tempo, a minha assim como a sua, só funcionava bem no 3º suco, até hoje o dono dela pra quem eu vendi, não alterou nada e continua funcionando numa boa; faz um pouco de fumaça sim, mas não tanto. O que você pode fazer é verificar se tem entrada de ar no carburador ou até mesmo mudando a marca de óleo 2 tempos, eu usava o da Petrobras mineral.

Nitcho

New member
Fitti, as recomendações que li no fórum pois, é um assunto que me interessa já que ainda estou no período de amaciamento motor 2T 80cc com 200 Km. O recomendado é gasolina comum, óleo mineral Petrobras frasco verde. Seu motor com 600 km a quantidade de óleo é de 50 ml / litro. e não 43 ml, pois as funções do óleo são lubrificar os rolamentos 2 que estão na biela, lubrificar os anéis do pistão, e servir película de vedação entre o pistão e a camisa alem de, auxiliar na refrigeração do motor. Quanto a posição a posição da chaveta na agulha é por tentativa e olhar a cor da vela. Aconselho um reaperto nos parafusos pois eu estava com dificuldade de regulagem e melhorou com o reaperto. Quanto ao barulho eu também estou ouvindo no meu motor e não sei ainda como tratar. Ouso só quando sobe a velocidade ou subida de ladeira. Abraço.