Motor 4t é uma boa opção de compra?

Ola amigos bineiros!
Entao, nao sei se vcs sabem mas tive minha 80cc roubada há algum tempo. Acabei recuperando-a porém estava em estado lamentável e acabei encostando ela num canto =(
Bom estou com muita saudade de andar de bina, e estou pensando em comprar um 4t, e gostaria de saber aos que tem ou tiveram este motor sua opinião. Em relação ao 2t, o que vcs acham? Quais são as principais "mecânicas" necessárias? Estou realmente animado a comprar e gostaria de uma ultima opinião. Abraço a todos

Última edição por um moderador:

Ademberd

New member
Olha Victor, eu já tive uma 2 tempos e vendi ela ainda amaciando, faz muita sujeira e sem contar o barulho do próprio motor, na minha opinião sem comparação com o 4T. Montei um 4t, e olha, show de bola, muito torque, boa velocidade, econômico, não faz sujeira, usa gasolina sem mistura e muito menos barulho que o 2t; quanto a mecânica é só seguir as recomendações do manual, como trocar óleo do cárter no tempo certo e lubrificar as correntes e os cuidados básicos que todo motor deve ter; só tem um porém, terás que arranjar um quadro que meça no mínimo 51cm da parte de cima do pé de vela até a junção abaixo do selim para poder caber o motor porque ele é um pouco maior que o 2t. Bom este é a minha opinião, abraços.

Ola Ademberd, obrigado pela resposta. Realmente o 2t apesar de mais acessivel tem algumas desvantagens como as citadas acima. No caso eu compraria a bicicleta montada da bicimoto, pois não estou muito afim de comprar um quadro hehe. Abraço

matheus19

New member
A Clutch Box de sua

Bicimoto 49cc 4 Tempos
é primordial na transmissão entre o motor e a coroa
ela sai de fábrica devidamente engraxada mas deve ser

verificada de 400 em 400Km ou se for
exposta a situações extremas de funcionamento.

Retirei do manual da bicimoto

Entao para ficar mais prático, pode-se trocar a grxa juntamente com o óleo, que é trocado de 500km em 500km ( Sem contar a parte de amaciamento), pois são apenas 100 km a mais

Carlos Mayer

New member
Olá, Victor

Sim é uma boa idéia juntar o procedimento de troca de óleo com a lubrificação da clutch box. Inclua na rotina a troca do filtro de gasolina e a limpeza do filtro de ar, assim você garantirá vida longa e funcionamento suave ao seu kit de 4 tempos.

Não me atrevo a dizer que um kit de 4T entre no quadro do link. O V inferior me pareceu meio fechado o que elevaria muito a bandeja de suporte possivelmente impedindo a instalação. Tente obter com o vendedor as medidas extadas antes de comprar o quadro para não se decepcionar Ok.

Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Outra bike muito bacana Victor mas voltamos ao ponto de partida...

Através de imagens não posso afirmar: Sim o kit 4 tempos cabe neste quadro... Pegue as medidas mínimas no manual e consulte o vendedor Ok...

Ademberd

New member
Como citou o Carlos, no ML tem que pedir as medidas minímas da altura 51cm de cima do pé de vela até a junção interna abaixo do selim, na época que montei a minha arranjei um quadro Caloi aspem antigo, com um amigo dono de oficina de bike, sendo que o meu mede 49cm, o filtro de ar fica praticamente encostado no tubo do quadro, mas dá para retirar e colocar o filtro; a maioria dos vendedores do ML não tem a minima noção do que é um motor 4t, faça perguntas pedindo somente as medidas.

Ola amigos do forum,

Proucurei por algumas bicicletarias aqui em minha cidade e não encontrei nada. Vou ter que apelar pela internet mesmo.
Ademberd, vc não quis dizer a medida do eixo central até o cano que fica na parte de cima ( na solda onde vai o selim), porque etendi que é a medida de cima do pé de vela ou serja, com ele para cima, e é meio dificil achar uma bike com esta medida hehe. Ninguém sabe onde posso encontrar um quadro beach que seja possível instalar um 4t?
abraços

Ademberd

New member
Olá Victor, você entendeu errado ou foi eu que não expliquei certo, vamos lá, a medida é da parte de cima do tubo (eixo) onde encaixa o pé de vela até a parte interna da junção do selim, as medidas são internas.

Ademberd

New member
Olá Victor, sábado dia 18/5, recebi uma ligação de um amigo que tem uma oficina de bike, dizendo que tinha uma bike lá com um motor igual ao meu e se eu podia dar uma ida até lá pra dar uma luz a ele, pois a corrente de tração estava soltando, fui lá e resolvemos o problema; notei que o quadro dele é mais baixo que o meu, curioso fiz umas medidas e vou repassa las pois talvez fique mais fácil para você encontrar um; vamos lá são 2 medidas, 1ª, de cima do tubo do pé de vela até junção abaixo do selim 44cm, 2ª, da junção do selim até o tubo do garfo 54cm, todas as medidas são na parte interna, notei que com esta medida 54cm, o V do quadro é bem mais aberto possibilitando assim a fixação do motor 4t, fica a dica e boa sorte, abraços.

Ola ademberd,
Grato pelo contato, então acabei comprando aquele quadro da internet, paguei 113 com frete. Enfim, chegou e fiz a medida interna do tubo onde encaixa o pé de vela até onde prende o selim. Deu 52 cm, creio que vai caber sem problemas. Ainda não adquiri o kit, pois vou terminar de montá-la. Abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Victor

O eixo e a raiação são muito bonitos, mas infelizmente não para a instalação da coroa de nossos kits... O desenho da raiação pode ser de cruz dupla, catavento ou convencional... Forte abraço