Bom primeiramente olá a todos os membros do grupo, tenho algumas duvidas e espero que vocês possam me ajudar, irei comprar meu motor 80cc (66cc reais) muito em breve e irei fazer algumas modificações pois trabalho na área da usinagem, segue ai as perguntas.
1. Trocar os rolamentos originais do motor por modelos da marca SKF melhora a vida útil ?
2. Irei abrir a saída dos gases e a da entrada de combustível em 1mm cada para que fique equilibrado, qual o máximo que eu posso abrir em mm até um ponto que não tenha perigo de trincar cilindro ou cabeçote ?
3. Vou colocar um escapamento dimensionado e um carburador de rd 135, tudo sendo equilibrado vai aumentar a quantidade da gasolina porém irá aumentar a quantidade de saída de gases certo ? mantendo sempre o equilíbrio
4. Estou pensando em rebaixar o cabeçote no máximo 1,0mm está razoável para ter um bom desempenho e não tenha perigo algum de quebrar meu motor ? e também vou fazer um trabalho na câmera de explosão da mistura, não mexer só dar uma alisada com lixa d água ou algo similar para a mistura fluir mais lisa, funcionaria ? pretendo usar óleo RAID
5. Irei colocar a vela NGK qual o modelo recomendado em questão de vida útil e da própria qualidade do produto ?
6. Qual a diferença entre o cabeçote com a vela 'deitada' e o outro com a vela em pé ?
7. Como trocar o cabo do cachimbo do cdi por um de silicone, meio que estilo corrida ?
Desde já muito obrigado
, eu estou pedindo ajuda não oque devo fazer...
1. Trocar os rolamentos originais do motor por modelos da marca SKF melhora a vida útil ?
2. Irei abrir a saída dos gases e a da entrada de combustível em 1mm cada para que fique equilibrado, qual o máximo que eu posso abrir em mm até um ponto que não tenha perigo de trincar cilindro ou cabeçote ?
3. Vou colocar um escapamento dimensionado e um carburador de rd 135, tudo sendo equilibrado vai aumentar a quantidade da gasolina porém irá aumentar a quantidade de saída de gases certo ? mantendo sempre o equilíbrio
4. Estou pensando em rebaixar o cabeçote no máximo 1,0mm está razoável para ter um bom desempenho e não tenha perigo algum de quebrar meu motor ? e também vou fazer um trabalho na câmera de explosão da mistura, não mexer só dar uma alisada com lixa d água ou algo similar para a mistura fluir mais lisa, funcionaria ? pretendo usar óleo RAID
5. Irei colocar a vela NGK qual o modelo recomendado em questão de vida útil e da própria qualidade do produto ?
6. Qual a diferença entre o cabeçote com a vela 'deitada' e o outro com a vela em pé ?
7. Como trocar o cabo do cachimbo do cdi por um de silicone, meio que estilo corrida ?
Desde já muito obrigado