Modificações no motorzinho e dúvidas

Mobila

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Bom primeiramente olá a todos os membros do grupo, tenho algumas duvidas e espero que vocês possam me ajudar, irei comprar meu motor 80cc (66cc reais) muito em breve e irei fazer algumas modificações pois trabalho na área da usinagem, segue ai as perguntas.

1. Trocar os rolamentos originais do motor por modelos da marca SKF melhora a vida útil ?

2. Irei abrir a saída dos gases e a da entrada de combustível em 1mm cada para que fique equilibrado, qual o máximo que eu posso abrir em mm até um ponto que não tenha perigo de trincar cilindro ou cabeçote ?

3. Vou colocar um escapamento dimensionado e um carburador de rd 135, tudo sendo equilibrado vai aumentar a quantidade da gasolina porém irá aumentar a quantidade de saída de gases certo ? mantendo sempre o equilíbrio

4. Estou pensando em rebaixar o cabeçote no máximo 1,0mm está razoável para ter um bom desempenho e não tenha perigo algum de quebrar meu motor ? e também vou fazer um trabalho na câmera de explosão da mistura, não mexer só dar uma alisada com lixa d água ou algo similar para a mistura fluir mais lisa, funcionaria ? pretendo usar óleo RAID

5. Irei colocar a vela NGK qual o modelo recomendado em questão de vida útil e da própria qualidade do produto ?

6. Qual a diferença entre o cabeçote com a vela 'deitada' e o outro com a vela em pé ?

7. Como trocar o cabo do cachimbo do cdi por um de silicone, meio que estilo corrida ?

Desde já muito obrigado :cool:, eu estou pedindo ajuda não oque devo fazer...
 

Nelson H

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Bom primeiramente olá a todos os membros do grupo, tenho algumas duvidas e espero que vocês possam me ajudar, irei comprar meu motor 80cc (66cc reais) muito em breve e irei fazer algumas modificações pois trabalho na área da usinagem, segue ai as perguntas.

1. Trocar os rolamentos originais do motor por modelos da marca SKF melhora a vida útil ?
R.: Sim. Faça isso preventivamente após o vencimento da garantia.
2. Irei abrir a saída dos gases e a da entrada de combustível em 1mm cada para que fique equilibrado, qual o máximo que eu posso abrir em mm até um ponto que não tenha perigo de trincar cilindro ou cabeçote ?
R.: No máximo 1,5 mm. Primeiramente faça com 1,0 mm e depois avalie se é seguro abrir mais 0,5 mm. Tem motores com espessura menor.
3. Vou colocar um escapamento dimensionado e um carburador de rd 135, tudo sendo equilibrado vai aumentar a quantidade da gasolina porém irá aumentar a quantidade de saída de gases certo ? mantendo sempre o equilíbrio
R.: Sim, equilíbrio. Não se esqueça do filtro de ar dimensionado.
4. Estou pensando em rebaixar o cabeçote no máximo 1,0mm está razoável para ter um bom desempenho e não tenha perigo algum de quebrar meu motor ? e também vou fazer um trabalho na câmera de explosão da mistura, não mexer só dar uma alisada com lixa d água ou algo similar para a mistura fluir mais lisa, funcionaria ? pretendo usar óleo RAID
R.: Não aconselho fazer isso. Futuramente dará vazamentos no motor. Superaquecimento, etc.

5. Irei colocar a vela NGK qual o modelo recomendado em questão de vida útil e da própria qualidade do produto ?
R.: B5HS ou modelos compatíveis de iridium.
6. Qual a diferença entre o cabeçote com a vela 'deitada' e o outro com a vela em pé ?
R.: Alguns cabeçotes com vela deitada estavam trincando o cabeçote e furando a cabeça do pistao.
7. Como trocar o cabo do cachimbo do cdi por um de silicone, meio que estilo corrida ?
R.: Nada vai mudar na performance do motor. Só estilo mesmo.
Desde já muito obrigado :cool:, eu estou pedindo ajuda não oque devo fazer...


Todas as modificações devem ser feitas depois da garantia.
Belezz ?
:cool:
 
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