Kit com possível defeito no pinhão quem pode me ajudar ?

oalexrs

New member
Boa Tarde, comprei o Kit dia 07.12.2012 entregue 28.12.2012 ( PB597405296BR ) devido eu estar de férias no periodo, não montei o motor de imediato, iniciei a instalação ontem 15.01.2013, segui todas as instruções do manual baixadas aqui no site li e reli umas tres vezes, baixei os tres videos de montagem do kit no youtube, assisti também umas tres vezes antes de iniciar a montagem, só que para minha surpresa e desapontamento reparei que a vela que veio junto ao cachimbo já estava escura queimada, não dei importancia, mas quando finalizei a instalação da correia e acionei a embreagem para girar a roda deu estalos na caixa do pinhão cada vez que girava a roda, então percebi que o pinhão estava torto para o lado de dentro fazendo que a correia encoste na abraçadeira que fica no quadro que fixa o motor ( tá alinhadissimo o motor ). por enquanto não posso afirmar se me mandaram um motor já usado com defeito e ou o motor veio novo com este defeito, o certo é que estou desapontado porque paguei 506,00 reais do meu 13 terceiro e não posso utilizar o meu motor.

Moro no RS com quem posso falar lá na bicimoto ?

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, "oalexrs"

Assuntos como o seu devem ser tratados diretamente com o departamento comercial da Bicimoto através dos telefones do site ou do e-mail atendimento@bicimoto.com.br .

O título de sua postagem foi editado pois não é de bom tom afirmar que o pinhão está empenado ou torto sem uma avaliação por parte dos mecânicos da Bicimoto, no mais não é permitido escrever em maiúsculas pois isso na internet equivale a gritar...

Já o membro exkurama acaba de ser banido do Fórum por seu comentário (quem diria 1ª postagem e última) absolutamente desnecessário e leviano.

Entre em contato com o departamento comercial por favor onde será orientado sobre como proceder.

oalexrs

New member
Tudo certo agora !! o pessoal da BICIMOTO ( Sr Claudio ) entrou em contato comigo hoje e me deu instruções e orientações de como proceder referente ao relato que deixei aqui... realmente por desconhecer o processo de montagem achei que era defeito..

Grande equivoco meu.. estou rodando na boa salvo alguns trancos de primeira viagem.. só não consigo estabelecer a aceleração quando para e aciono a embreagem começa a acelerar forte!! como posso resolver isso ? se alguém poder me ajudar ficarei grato....

Obrigado e se o moderador desejar pode excluir este tópico....

valeu..

ALex.

oalexrs

New member
Ok Sr Carlos Mayer, desculpe pelo titulo do Tópico da próxima vez serei mais cauteloso.... a partir de agora que entrei para o clube das motorizadas.. vou aprender com o pessoal e o Sr de como lidar com elas...

Gostaria de uma ajuda sua... só não consigo estabelecer a aceleração quando paro a e aciono a embreagem começa a acelerar forte e desliga!! como posso resolver isso ? se puder me ajudar ficarei grato....

Alex.

Carlos Mayer

New member
Olá, Alex

Antes de qualquer coisa deixemos as formalidades de lado... me chame de você Ok.

Este falta de estabilidade na marcha lenta é característica em motores tão novos como o seu. A falta de amaciamento, a maior quantidade de óleo misturada à gasolina e a mistura mais rica (necessária no amaciamento) causam a instabilidade que mencionou. O melhor que podes fazer é acelerar um pouco mais a lenta através do parafuso com mola que fica do lado esquerdo do carburador. Sugiro também que verifique todos os parafusos e porcas para que possamos descartar uma falsa entrada de ar que também causaria o mesmo problema...

No mais à medida que for usando o motor começa a amaciar, girar mais suavemente e fica muito mais fácil regulá-la... Forte abraço