Embreagem sem tração

bruno abud

New member
Bom dia equipe da Bicimoto,

Estou a 2 meses com minha bicimoto parada, pois a embreagem não transmite tração, ja liguei, ja reclamei, e até comprei 15 pads novos, pensando que iria solucionar o problema ... acabei de colocar os 15 pads novos, e notei que não teve diferença alguma, a bicimoto continua com a embreagem correndo solta, ela estando acionada ou não, quando liguei 5 vezes para voces, não tinha mecanico, como que pode uma empresa do porte não possuir um mecanico ???
Fui atendido pelo Claudio, que me atendeu com total respeito e sinceridade ao me informar que não sabe oque poderia ser na minha embreagem e sobre não ter mecanico para me tirar a dúvida ... gostaria de saber até quando vou esperar chegar um mecanico na empresa, e até quando vou ficar com a minha bicimoto PARADA na garagem ... se alguem puder me ajudar, desde ja agradeço ....:mad:

Estou EXATAMENTE com o mesmo problema! não vou criar outro tópico para não sobrecarregar o fórum! Vou acompanhar aqui e pedir liçensa para colocar fotos, caso necessite. A minha já está parada a 3 meses! :(

No mais espero que alguém possa dar alguma luz para eu e vosso amigo Bruno.

Abraços!

matheus19

New member
A transmissão so vai ocorrer quando o disco da embreagem encostar nos pads, para fazer isso e so retirando o parafuso da regulagem e depois com uma chave de fenda apertar o parafuso de regulagem do disco (A peça que tem uma fenda enorme no meio que segura o disco, imagem abaixo)
PQAAABrQpWmWlEu0t3YcmnJQXF3rTl4zSSr6pz98EjS0SL080ya_XShfVOzHw9e1xZIEVhDRWSAa2GAQcn3UcvTc05sAm1T1UJsswPyLb1LSd9M-cqXGBGriJMPe.jpg

Foto do parafuso de regulagem
12929577401.jpg

Aperte um pouco e vá testando, cuidado, se apertar o parafuso de reulagem do disco de mais, ao soltar a manete de embreagem o motor vai continuar "engrenado"...
Outra dica e Apertar o parafuso de regulagem do disco com a manete da ambreagem apertado, facilitando o aperto.

Anexos

• 12929577401.jpg
    12929577401.jpg
    3.3 KB · Visualizações: 10
  • PQAAABrQpWmWlEu0t3YcmnJQXF3rTl4zSSr6pz98EjS0SL080ya_XShfVOzHw9e1xZIEVhDRWSAa2GAQcn3UcvTc05sAm1T1.jpg
    PQAAABrQpWmWlEu0t3YcmnJQXF3rTl4zSSr6pz98EjS0SL080ya_XShfVOzHw9e1xZIEVhDRWSAa2GAQcn3UcvTc05sAm1T1.jpg
    20.4 KB · Visualizações: 7
Última edição:
Liçensa, meu problema parece estar nesta peça, quando a aperto a embreagem volta a funcionar! e quando a embreagem volta a perder sua função, esta peça se encontra solta.. Tem como " trava-la"? ps:a tampa fica fechada.:
dsc0778b.JPG

Att; Meu problema realmente é a porca que se solta, já que não há travas para ela, apenas uma aruela de pressão a segura no lugar?

Att²; Comprei uma aruela de pressão bem grossa até, coloquei e apertei bastante até não conseguir mais, logo após, dei um tranco e denovo a porca se soltou! :mad: E agora?

Última edição:

bruno abud

New member
não tem o que filmar cara, o problema nao aconteceu só comigo, o problema é que ninguem responde o forum e MUITO MENOS atendem o telefone da bicimoto, ai é complicado ....

Última edição por um moderador:
Consegui resolver o meu problema. Bruno, retire a tampa do pinhão, a mesma que eu coloquei uma foto.. e com a chave de VELA DOURADA QUE ACOMPANHA O KIT, verifique se a porca esta solta.. se sim, provavelmente é esse o seu problema, então faça como eu, compre uma aruela de pressão no diametro da porca, retire a porca e coloque a aruela, depois coloque a porca de volta, quando for dar o aperto, certifique-se de que a corrente está no pneu e peça para alguém segurar o pneu não deixando ele girar no sentido horario e ao mesmo tempo, usando a força da alavanca, aperte a porca para o sentido horario também. Depois certifique-se de que sua embreagem quando apertada dá TOTAL movimento a roda, sem a segurar nem um pouquinho, pois isso ajuda a DESAPERTAR a porca! No mais eu tive que apertar umas 6x até acertar, então boa sorte e torço para que consiga arrumar sua magrela!

Abraços.

bruno abud

New member
Meu amigo Gustavo, boa noite, se nao for pedir muito, voce conseguiria mostrar um video para me auxiliar ??? se puder, desde ja fico muito agradecido !! abraços !

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá Bruno

Respondo em média a uns 25 ou 30 posts diários no Fórum logo a colocação "ninguém responde" não se aplica... Quanto ao problema que você narra me parece ser de simples solução como já expliquei aqui no Fórum em mais de uma ocasião...

* APERTO DA PORCA COM CHAVE DO TIPO ESTRELA COM O PINHÃO TRAVADO POR UM PEDAÇO DE CORRENTE (de forma que as porca seja realmente e efetivamente apertada)

* APLICAÇÃO DE ADESIVO QUÍMICO NA ROSCA DO TIPO LOCTITE

* SE NECESSÁRIO A INSTALAÇÃO DE UMA ARRUELA DE PRESSÃO E NÃO LISA

Por fim peço que pare de usar o recurso QUOTE (Responder com Citação em todas as suas postagens)... O Tópico fica enorme e não há razão para tal prática...

Forte abraço

P.S. No futuro quando quiser se queixar quanto ao Fórum utilize-se do FALE CONOSCO do Fórum. Caso tenha alguma queixa sobre a Bicimoto utilize o FALE CONOSCO do site da Bicimoto.

Carlos Mayer

New member
Olá, Gustavo

Por sorte hoje estava com um motor 2T na bancada mas fazendo o processo inverso ou seja retirando o pinhão para troca do retentor do eixo... Veja na imagem como uso um pedaço de corrente para travar o pinhão enquanto o removo com a chave fornecida com o kit...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sOXF1vcQKIGLxq_wQCRvPvbbdOB-qn9RLnhQOKiroerGKMnQ7CacdSXzsjZKOFUGtwmrwDGv8_Ng5wWQ4BQ5CmAJtU9VD5-JY5ZVDsr4UJPdxg79y-xhvtsg.jpg

Como no seu caso a questão é apertá-lo coloque a corrente posicionada do lado contrário ao da foto. Sim o Loctite deve ser aplicado à rosca antes da porca. Só não demore na colocação da porca pois a trava química é poderosa Ok... Ahhh caso não tenha um pedaço de corrente, basta retirar o elo de emenda da sua e usá-la no processo sem que sofra danos, depois de apertada a porca basta recolocá-la no lugar... Forte abraço