Embreagem sem tração

Eric Vairo

New member
Bom dia, tenho o mesmo problema, segui todos os passos ate agora e nada da porca segurar... so ainda nao tentei colar a porca pois tenho medo de comprometer o eixo.
alguem sabe se eu corro esse risco?
Na realidade meu pinhão afrouxa na partida qndo os trancos do motor sao mto duros. Gostaria de saber se tem uma maneira de suavizar isso..

Última edição:

matheus19

New member
Eric será que o pinhão não esta sem aquele travinha (chaveta) que impede o pinhão de rodar em falso? acredito que sem aquela travainha quando você apertar a porca ela iria desapertar facil com o motor em funcionamento.

De fato vc está certo matheus, sem aquela trava do eixo é impossivel, mas o motor sequer ligaria pois na hora do tranco o eixo roda em falso. Isto ja me aconteceu. Abraços

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Acho que vou é mandar o serralheiro que eu conheço soldar esse pinhão no eixo.
Diego,
se a chaveta foi danificada ou ela não existe na sua transmissão, aconselho a fabricá-la. Peça para o seu serralheiro. É coisa simples. Neste caso, a chaveta tem a função de travar o sistema e de permitir a desmontagem do sistema. A outra função é a de segurança, que protege o restante da transmissão, Se algo travar, a chaveta rompe. Soldar, pode te trazer problemas, pois se algo der errado, pode danificar pistão, biela e outros. Se tiver a chaveta, ela pode cisalhar e fazer o eixo rodar em falso e protege outros itens. Imagino que os chineses dimensionaram corretamente esta chaveta. Pense no depois também, se precisar desmontar a peça soldada, terá que tirar na lixadeira, e consumirá parte do eixo e engrenagem. Belezz ?:cool::cool:

Última edição: