[Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de embre

daquino

New member
Re: [Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de e

Vídeo pra ter uma ideia de onde foi que a corrente raspou antes de eu ajustar o motor e a corrente, agora o único problema é o que foi relatado ali em cima.

bico

New member
Re: Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de embreagem

filtro da torneira, se instalou o externo, (na mangueira) antes do carburador, pode dispensar esse.

bico

New member
Re: [Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de e

ferramenta, é um sacador, guarde, um dia vai precisar e muito dele.

rodolfoasjj

New member

Carburador escorregando...a abraçadeira esta suficientemente apertada? veja se ela não esta danificada e substitua.
Quanto a alternativa, vc pode usar fita de alta fusão.

flipemr

New member

Um, problema que eu estou tendo não consigo liga-lo o motor, quando vai dar partida, a corrente do motor parece que trava

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Flipemr,
Isso é desalinhamento entre coroa e pinhão.
Faca o alinhamento e avalie.
Outra coisa, verifique se a corrente se encaixa bem em todos os dentes da coroa e pinhão.
Em alguns casos, outros usuários tiveram que limar a lateral dos dentes para que se encaixassem bem na corrente.
Avalie.
:cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Com esse vídeo, não deu para ver o problema.
Gire o pedal e mostre o travamento no video.

Feliz aniversário !

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Pelo pouco que pude observar, parece que é desalinhamento entre coroa e pinhão.
Essa corrente é a original que veio no kit ?

rodolfoasjj

New member

cara, já sei qual o seu problema.
Sei pq tive esse problema ao montar a minha (que alias estou apanhando para por pra funcionar pela 1ª vez)

Seguinte... o que eu acho que esta acontecendo é que a tampa ali da corrente, esta prendendo a corrente...isso acontece dependendo da posição que o motor foi instalado.
No final da pagina 40 e inicio da 41 do manual mostra como resolver.
Basicamente vc retira a tampa, olha por dentro dela, e descobre onde esta raspando (vai ficar marcado) e lixa.

Te ajudei?

daquino

New member

cara, já sei qual o seu problema.
Sei pq tive esse problema ao montar a minha (que alias estou apanhando para por pra funcionar pela 1ª vez)

Seguinte... o que eu acho que esta acontecendo é que a tampa ali da corrente, esta prendendo a corrente...isso acontece dependendo da posição que o motor foi instalado.
No final da pagina 40 e inicio da 41 do manual mostra como resolver.
Basicamente vc retira a tampa, olha por dentro dela, e descobre onde esta raspando (vai ficar marcado) e lixa.

Te ajudei?

Desculpe a sumida desse tópico, era realmente esse o problema, já tinha solucionado ele meses atrás fuçando em fóruns gringos de motorizadas também, é recorrente alguns kits virem com a corrente um pouco maior do que a que o motor foi montado para, mas ai é só questão de lixar a área como você falou. Além disso a sua sugestão de fita de alta fusão também foi útil, fixou bem o carburador já que não queria apertar muito a abraçadeira por medo de quebrar o bico do carburador.

Na procura por deixar o motor 100% creio que agora chegarei nas últimas etapas das pequenas falhas do motor que comprei. Vale deixar claro que não foi da bicimoto que comprei (o que me arrependo), mas mesmo assim a empresa disponibiliza espaço para dúvidas, algum muito bom por parte dela.

A situação é a seguinte;

Problemas:

- Som alto de metal batendo/rodando na parte interna do motor ao pedalar
- Ao empurrar a bicicleta para trás som de arranhar

O que fiz:

- com um palito passei sem exageros graxa grafitada nas engrenagens da embreagem
- lubrificação da corrente + alinhamento do esticador de corrente
- Conferi as duas tampas (transmissão + embreagem) na procura por marcas assim como toda a área ao redor.

Nenhuma solução funcionou para os problemas apresentados, segue vídeo (o som mais alto acontece em 5 segundos de vídeo, mas ainda sendo possível escutar até o final do vídeo);

Observa-se que estou pedalando, logo a embreagem está acionada e o problema aparenta não ser virabrequim ou dentro da câmara. Pra sanar qualquer dúvida conferi a tampa da embreagem e não tinha nenhum risco, assim como nas paredes possíveis de serem arranhadas com os dentes.
Vale ressaltar também que estava rodando sem a junta da tampa, ontem quando abri ela quebrou, parecia bem ressecada.

Última edição:

daquino

New member

Sobre o empurrar a bicicleta para trás e alguma coisa arranhar, segue vídeo.

Tirando a área na tampa que já havia lixado pela corrente estar raspando e agora não mais, não existe nenhuma outra área ao redor do pinhão de transmissão que esteja arranhada, além de que esse problema só acontece quando empurro a bicicleta para trás.

Acredito que o som do primeiro vídeo também esteja relacionado com essa segunda situação.

Enfim, a minha maior preocupação no momento são esses barulhos de metal raspando que não achei nada parecido aqui pelo fórum, desde já obrigado.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Daquino,
Há grande possibilidade do problema estar na corrente e pinhão. Retire a tampa do pinhão e faça o teste de andar com a bike para trás. A corrente deve estar "encavalando" nos dentes do pinhão (considerando que está alinhado).
Se for isso, tente limar as bordas dos dentes do pinhão.
Faça a avaliação final sem a tampa.

daquino

New member

Daquino,
Há grande possibilidade do problema estar na corrente e pinhão. Retire a tampa do pinhão e faça o teste de andar com a bike para trás. A corrente deve estar "encavalando" nos dentes do pinhão (considerando que está alinhado).
Se for isso, tente limar as bordas dos dentes do pinhão.
Faça a avaliação final sem a tampa.

OK, farei isso, sobre o metal raspando enquanto pedalo, nenhum palpite?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Daquino, quanto ao metal raspando, continuo achando que é o alinhamento entre coroa e pinhão.
Chegou a medir a distância entre o pinhão e o centro da bike ? E também, a distância da coroa com o centro da bike ?

Quanto aos travamentos na corrente, observe também se a corrente não está exageradamente esticado ou solta demais.

daquino

New member

Daquino, quanto ao metal raspando, continuo achando que é o alinhamento entre coroa e pinhão.
Chegou a medir a distância entre o pinhão e o centro da bike ? E também, a distância da coroa com o centro da bike ?

Quanto aos travamentos na corrente, observe também se a corrente não está exageradamente esticado ou solta demais.

De fato, o problema era no alinhamento, balanceei a coroa da roda traseira que era o que estava causando o desalinhamento com o pinhão do motor, agora provavelmente vou precisar só retirar mais um elo da corrente de transmissão para deixar esticada corretamente.

Só me restam mais dois problemas:

1. Eu tenho um tanque de combustível que vai no rack da bicicleta, pode ser observado através da foto que a quantidade de combustível no filtro é diferente da quantidade encontrada em um filtro onde o tanque está posicionado bem em cima do motor. Isso está gerando uma falta de combustível deixando a mistura pobre ( retirei a vela e estava como a do manual 2t ) imagino eu, além de que quando preciso de mais velocidade o motor começa a afogar. O tanque está posicionado da forma mais alta possível, além disso aumentei o comprimento da mangueira, mas de nada adiantou.

2. Está vazando combustível pela tampa do tanque até mesmo fechando bem, não consegui pensar em mais nada se não mudar a borracha da tampa que sela entra tanque e tampa. Caso não funcionar, há alguma outra sugestão para isso?

image.jpg

cef0ZUf.jpg

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

A altura entre o tanque e o carburador está bom. Observe andando na bike, quando der a falha, se tem gasolina na mangueira pós filtro.
Acredito que o problema seja na agulha da mistura. Em que sulco está ?

daquino

New member

A altura entre o tanque e o carburador está bom. Observe andando na bike, quando der a falha, se tem gasolina na mangueira pós filtro.
Acredito que o problema seja na agulha da mistura. Em que sulco está ?

Irei observar a falha e a gasolina na mangueira. Sobre o sulco, está no nível padrão, o terceiro contando de cima para baixo (a minha agulha tem 5 sulcos). Minha cidade está a 4 M acima do nível do mar, devo subir o sulco ou descer?