Re: [Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de e
cara, já sei qual o seu problema.
Sei pq tive esse problema ao montar a minha (que alias estou apanhando para por pra funcionar pela 1ª vez)
Seguinte... o que eu acho que esta acontecendo é que a tampa ali da corrente, esta prendendo a corrente...isso acontece dependendo da posição que o motor foi instalado.
No final da pagina 40 e inicio da 41 do manual mostra como resolver.
Basicamente vc retira a tampa, olha por dentro dela, e descobre onde esta raspando (vai ficar marcado) e lixa.
Te ajudei?
Desculpe a sumida desse tópico, era realmente esse o problema, já tinha solucionado ele meses atrás fuçando em fóruns gringos de motorizadas também, é recorrente alguns kits virem com a corrente um pouco maior do que a que o motor foi montado para, mas ai é só questão de lixar a área como você falou. Além disso a sua sugestão de fita de alta fusão também foi útil, fixou bem o carburador já que não queria apertar muito a abraçadeira por medo de quebrar o bico do carburador.
Na procura por deixar o motor 100% creio que agora chegarei nas últimas etapas das pequenas falhas do motor que comprei. Vale deixar claro que não foi da bicimoto que comprei (o que me arrependo), mas mesmo assim a empresa disponibiliza espaço para dúvidas, algum muito bom por parte dela.
A situação é a seguinte;
Problemas:
- Som alto de metal batendo/rodando na parte interna do motor ao pedalar
- Ao empurrar a bicicleta para trás som de arranhar
O que fiz:
- com um palito passei sem exageros graxa grafitada nas engrenagens da embreagem
- lubrificação da corrente + alinhamento do esticador de corrente
- Conferi as duas tampas (transmissão + embreagem) na procura por marcas assim como toda a área ao redor.
Nenhuma solução funcionou para os problemas apresentados, segue vídeo (o som mais alto acontece em 5 segundos de vídeo, mas ainda sendo possível escutar até o final do vídeo);
Observa-se que estou pedalando, logo a embreagem está acionada e o problema aparenta não ser virabrequim ou dentro da câmara. Pra sanar qualquer dúvida conferi a tampa da embreagem e não tinha nenhum risco, assim como nas paredes possíveis de serem arranhadas com os dentes.
Vale ressaltar também que estava rodando sem a junta da tampa, ontem quando abri ela quebrou, parecia bem ressecada.