Dúvida: Amaciamento após troca anéis

Bom, o titulo fala por si, trocando os aneis do pistão o motor deve passar por um novo periodo de amaciamento para o acentamento dos novos anéis??
Agradeço desde já

Carlos Mayer

New member
Sim Victor...

Não apenas a questão da quantidade de óleo 2T que deve voltar aos 63Ml por litro de gasolina comum utilizados nos primeiros 500Km (amaciamento inicial) bem como uma condução mais suave.
Abç

Galera venho neste forum da um alerta para todos que tem motor 2 tempos (principalmente 80 cc)!!!
Em apenas 4 meses que comprei meu kit 80 cc ful blak, tive um problema serio no qual vou ter que comprar u novo kit cilindro.
Tudo isso devido a falta de lubrificação do motor.
Fiz arrisca tudo que estava prescrito no manual sobre o uso do oleo mas nao tive sorte.
Não culpo a bicimoto pelo problema, pois foi falta de atenção minha,estava usando um tipo de oleo que não bate com o motor.
Pois fica a dica!!!
Jamais use oleo de kart 2 tempos em seu motor, não fique trocando de marca de oleo e fique bem atento com a temperatura do seu motor!!!!
Um dos principais motivos no qual estou no prejuiso foi rodar com a bicicleta mais de 1 hora consecutiva sem dah um descaso para o motor (esquentou muito e o oleo nao deu conta de resfriar).
Agora fica a dica para que não aconteça com outras pessoas.

Carlos Mayer

New member
Lamento saber do ocorrido Danilo... Óleo 2 tempos de kart ou óleo 2 tempos náutico não são os indicados para bicicletas motorizadas... Tanto que nos manuais da Bicimoto sequer são mencionados ou citados como "opções". Como estamos trabalhando nas novas versões dos manuais da Bicimoto para 2012 e dado o que ocorreu contigo serei, digamos, mais categórico no que toca ao tipo de óleo indo além da colocação óleo 2 tempos mineral e suas proporções de mistura antes e após o amaciamento.

Quanto ao tempo de uso contínuo não existe restrição e a sua colocação não procede. O óleo 2 tempos que você usou não era o adequado e ele foi o causador do super aquecimento e do travamento do motor e não o tempo de uso. Já fiz passeios de mais de 2 ou 3 horas sem paradas com minha 2 tempos, mas sempre respeitando os limites de um motor de apenas 50cc, alternando sempre a velocidade, nunca acelerando ao máximo e aproveitando as descidas para dar um "descanso" para o motor.

Só para completar verifique a coloração da vela bem como em que sulco estava a agulha do carburador quando ocorreu o travamento porque umas das causas que pode levar um 2 tempos a travar além do uso de óleo 2 tempos inadequado, ou quantidade insuficiente é a mistura excessivamente pobre que pode acabar levando a super aquecimento e consequente travamento do motor.