Divagações sobre motorizadas personalizadas

Carlos Mayer

New member
Tenho pensado muito ultimamente no nível baixo de personalização de bicicletas motorizadas aqui no Brasil.

Fico horas e horas por dia navegando em Fóruns, comunidades, sites de fabricantes de bicicletas, acessórios, pneus, suspensões etc e fico babando com o que vejo.

Algumas destas personalizadas realmente estão fora de nosso alcance porque dependem de peças e acessórios que só se encontra nos EUA, mas o que me deixa pasmo é que usam os mesmos motores de 2 e 4 tempos que a gente usa. Exatamente os mesmos...

Algumas tem alterações simples como utilizar aros 24" e instalar pneus de 3"... Paradas ao lado de motorizadas com aro 26" como as nossas acabam com a mesma altura já que o pneu de 3" é mais alto do que os nossos. De cara imagino o quanto ganham em conforto, estabilidade e é claro visual...

Tanques de gasolina embutidos no quadro também tiram o ar de "gambiarra", "adaptação"...

Vejam esta motorizada com estas duas alterações que mencionei (tudo bem está equipada com um super escape dimensionado, shift kit etc)...

PQAAAKsJYLQqQXBD7TlhfuwWRI_Ve2KGBOFT669dbzV7vBHA67DYD8KwP_5k0D_zSurUXnHse7SCNaG1MO-yqw8E7GQAm1T1UEssWvZokvxGJ6rOPbk6JlMCG2aX.jpg

Já de cara não fica mais agressiva? Com visual de moto?

Estou pensando em correr atrás de comprar um par de aros 24" e um par de Kenda Flame de 3" (estes tem para vender no Brasil) e começar a fazer algumas mudanças mais radicais em minha 4 tempos... Vou pesquisar preços e fornecedores de pneus, raios, aros e publico aqui... Vamos ver no que isso vai dar :) Abraço a todos....

Carlos Mayer

New member
Sidney vou aceitar a sua oferta amigo...

Aqui em Niterói pneus Kenda Flame aro 24" de 3" estão custando em torno de R$ 120,00 cada. Conseguiria levantar os preços praticados em São Paulo para este pneu? E câmaras de ar para o mesmo pneu?

Estou decidido a montar uma 4 tempos com esta rodagem... Cubos de Mobilete dianteiro e traseiro também me interessam sendo o traseiro se possível com a coroa opcional de 44 dentes e o conjunto de raios.

Isso seria de grande valia para dar início a um novo projeto de motorizada... Se não for abusar da sua paciência e tempo fico muito agradecido. Da mesma forma se precisar de qualquer coisa aqui do RJ é só falar Ok. Forte abraço

leonardo

New member
E em relação a customização das bikes motorizadas esta meio fraco agora pq é algo novo e ainda tem muita gente que não conhece ou não confia achando que é muito fraco e etc ...
As poucas customizadas são do pessoal que ja fazia as bikes chopper , lowrider e outras como eu que ja coloquei um desses motor na minha chopper e ja estou fazendo a minha segunda motorizada e mais uma que sera do mesmo nivel dessa da foto ai ou ate melhor ehehehhe

budget100

New member
Os kits que compramos são interessantes pois são os mesmos vendidos no exterior. Mas a aparência das bikes é que podem ser melhoradas com a valorização de todo o conjunto. Muitas modificações, muitas delas que sequer imaginamos, poderão ser feitas melhorando o conforto, o desempenho e segurança. Creio que uma bicicleta mais "robusta" e bem acabada incentivará a a sua difusão. Se ela serve para nosso lazer e transporte ela poderá ser também motivo de muito orgulho. Não estou absolutamente fazendo qualquer crítica às nossas bicicletas. A minha, inclusive, foi montada com o que veio no Kit inclusive com o tanque. Este é uma solução rápida para o armazenamento de combustível. Mas vendo o que nossos amigos além de nossas fronteira fazem é muito incentivador.

É claro que modificações custam dinheiro. Se fomos pensar em importar pode ter o preço ainda mais proibitivo. Mas existem modificações que podem ser feitas, dentro de um padrão lógico de economia, que poderá levantar o padrão de nossas motorizadas um pouco a cada dia. Para isso serve o fórum. Para tirarmos dúvidas, discutirmos idéias e dividirmos pesquisas.

Customizar não é só mudar radicalmente a aparência. Melhorar não é só colocar uma porção de equipamentos disponíveis no mercado. As modificações podem ser feitas com idéias simples e seguras. Somos, todos nós, bons montadores. Pelas fotos que aparecem na Promoção não estamos tão maus!!! Mas a idéia é subirmos um degrau, passarmos como nos for possível para um padrão cada dia melhor. As idéias estão por aí, soltas, voando... basta querermos caça-las visando melhorar nossas motorizadas. Lembremos que cada idéia, cada detalhe diferente de bom acabamento escoraja as pessoas que nos questionam na rua a adquirir um kit para fazer suas bicicletas ou, com qualidade, adquirir uma nova. Que cheguemos a um dia que as pessoas não nos indaguem sobre nossas motorizadas. Mas sim se surpreendam com cada modelo que apresentamos. Esta é a minha idéia. Abraços para todos.

Carlos Mayer

New member
A turma que customiza bicicletas é muito grande. Eu mesmo conheço uns 10 altamente profissionais e super competentes. O problema é que muitas vezes fazem para uso pessoal e nem sequer dispõe de tempo ou ferramental para fazer sob encomenda. Ou seja o sujeito faz para uso próprio sem qualquer interesse em comercialização e quando o fazem pedem preços surreais alegando a exclusividade do modelo.

Uma amiga está fazendo uma low (old school na verdade) em SP e o sujeito que é famoso no meio simplesmente vem enrolando a mais de 5 meses o término da montagem

O preço do pneu e da câmara de ar está 1/2 do valor em SP e praticamente o mesmo que é praticado no ML.

O que você acha Leonardo de montá-los com cubo de Mobilete? A raiação teria que ser de moto certo? Possivelmente de Honda Biz... Isso num aro 24" com pneus 24 x 3.0 instalados... Já montou esta configuração na sua chopper preta não foi? O menor diâmetro do aro não "encurtou" muito a relação ou isso foi compensado pela maior altura do Kenda 3.0?

Peguei um pneu destes na mão e achei que pesam quase 1Kg (se não mais) cada. Isso deve ajudar a baixar o centro de gravidade e deixar a tocada suave certo?

Vamos trocar algumas idéias sobre o assunto e acordar o pessoal para customização ;) Forte abraço

Sidney

New member
Ae Carlos Bom dia

Aquela Roda Trazeira que eu postei eu paguei R$ 185,00 (Cento e oitenta e cinco reais), retirei na loja sem nenhum custo com frete .

conjunto composto de:

Roda Aero VZAN 260 aro 24
Raios de inox grosso
Cubo de Bikelete com freio
Patins de Freio completo com mola de acinamento interno e externo
Cabo de Freio trazeiro
Catraca de 18 dentes (instalada)
Coroa 44 destes (original)
Parafusos de aço inox da Coroa
Peneus Kenda Flame 24 x 2,5
Camara de ar

attachment.php

Como foi um pacote, não tenho unitario das peças.

Outros detalhes estarei passando para você, por meio de MP

Abç

Sidney

Última edição:

Sidney

New member
Ae Carlos

Não esta autorizado a receber menssagem ??????

Enviei detalhes via Email.

Caso queira compartilhar fica a seu criterio.

Abç

Sidney

Última edição:

leonardo

New member
Então Carlos o cubo da minha bike é da vzan com roda v-max com raios de inox ea coroa esta pressa diretamente na furação do cubo para colocar o disco assim não força a raiação ...
E o pneu 3.0 concerteza é o melhor que eu ja tive deixa a bike muito estavel da para deitar nas curvas sem se preocupar em escorregar ( para vc ter uma ideia de vez em quando eu chego a raspar o pedal no chão e a minha bike não é rebaixada não ) e acho que por ser aro 24 ela esta andando bem mais que o normal ( esta chegando a mais de 70 km nas retas ) soltei o guidon a 60 km e a bike anda retinha sem ir pro lado .
Experimente montar uma com esse pneu na trazeira para vc ver como fica melhor para guiar ela ...

matheus19

New member
Minha bike tem um kenda flame aro 26x2 na roda traseira e ja e uma maravilha se fosse 3.0 com certeza ia ficar bem mais estavel.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Mas esta é a idéia meus amigos... Por isso mesmo estamos trocando informações e experiências aqui... Em termos de tamanho a maior altura do 24 x 3.0 compensa o fato de ser aro 24 pois se colocado ao lado de uma roda montada com aro 26 (Kenda 26 x 2.125 por ex.) são poucos centímetros a menos para o 24"...

O 3.0 lembra muito mais uma moto do que qualquer outro... E imagino que deva ser show mesmo em termos de conforto, performance e curvas... Mas o detalhe é o seguinte quero 24 x 3.0 na frente e atrás... E motorização de 4T :)

Carlos Mayer

New member
Recebi amigo, respondi na outra página por isso não deve ter visto... Agradeço muito o contato... Segunda feira ligo para o pessoal para saber mais detalhes ;) Obrigado pela ajuda forte abraço

ctaka

New member
Olá Carlos, na loja que costumo comprar algumas peças encontrei este item:
Pneu Kenda Flame
- Modelo: k1008
- Medida: 24 x 2.125
- Cor : Preto
R$ 34,50
depois de muito procurar essa loja é a que na minha opinião tem os melhores preços. Caso você tenha interesse posso lhe passar o link da loja virtual.

Carlos Mayer

New member
Olá Ctaka

O Kenda está com ótimo preço mas a medida que busco é 24" x 3.0... Mas de qualquer forma pode sim me passar o link por MP pois é sempre bom saber onde vendem peças com bom preço... Obrigado pela ajuda forte abraço

É que dependendo do custo da personalização e mais o que tu ja gastou pra comprar/montar a motorizada, tu compra uma moto usada em bom estado. Uma moto tem "reconhecimento como veiculo no transito", assim como registro, e outras coisas que fazem com que nos incomodemos menos com a fiscalização de transito, por exemplo!

budget100

New member
Prezado Maurício.
Se eu for analisar, exclusivamente, sob o ponto de vista financeiro tenho que concordar contigo. Adquirir um motor 2T e instalá-lo em uma velha bicicleta esquecida na garagem pode ser a garantia barata de ir e voltar ao trabalho. Porém desta forma, não me interessa. Ocorre que sobre as "divagações" sobre motorizadas, têm se acentuado sob pontos mais especiais de sua beleza, segurança e melhor funcionamento. É aí que consiste o nosso gosto e dedicação. Um Hobby, uma brincadeira para gente grande. Comprar uma moto (precisa de habilitação, IPVA e vistoria) e realmente é mais "reconhecida"no trânsito. Eu posso comprovar isso porque só uso motocicleta no meu dia a dia. Mas confesso a você que o meu gosto pela motorizada não é para substituir, no todo ou em parte, a moto ou o carro. E um prazer muito grande discutir, procurar, experimentar, mudar, alterar, melhorar um veículo que me dá um grande prazer de passear e, muitas vezes, me dar ao luxo de ir para casa. Tudo depende do nosso foco, certo? Quando a ser fiscalizado, nunca fui. E nem sei como será quando o for. O que irão exigir? Habilitação e capacete? Eu tenho os dois. O que mais? E se não tiver (o que não deve ser feito) o que farão? Nem mesmo os órgãos fiscalizadores sabem o que fazer com nossas motorizadas. Levar para aonde? Multar como? Embora tenhas uma certa razão eu não raciocíno assim. Tenho um grande prazer e muita alegria em cada dia pensar em algo novo e melhor para a minha motorizada. Creio que outros também possam pensar assim. Não gosto da motorizada com rodas empenadas, arranhada, suja, cheia de gatilhos e andando pela rua com as pessoas pensando como aquilo consegue andar.

Assim, são duas vertentes distintas. Uma, que quer algo que ande de forma barata com a aquisição e combustível. Outra, procurar montar uma motorizada sólida, de bom gosto e mecanicamente impecável. Basta analisar dois tipos de perguntas que podem ser feitas: A primeira: este motor é de que???? A segunda: Onde você a comprou? Fico com a segunda. Abração.

Última edição: