Carlos Mayer
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Bicicletas motorizadas de 2 tempos não são veículos anfíbios. Resistem bem a garoa ou chuva moderada por um curto período de tempo. Mas se a chuva for muito forte e a bicicleta motorizada ficar exposta á intempérie por muito tempo problemas poderão ocorrer...
* Desligamento do motor por curto circuito no "corta corrente" do punho
* Danos ao magneto por entrada de água pela tampa lateral.
Existe alguma coisa que eu possa fazer para minimizar estes riscos?
Para evitar a entrada de água no "corta corrente" (kill switch).
A primeira cobrindo o circuito integrado do "corta corrente" com silicone. Basta abrir o punho do acelerador com uma chave Allen ( 2 parafusos). Remover a meia lua superior e aplicar silicone sobre o pequeno circuito integrado (uma plaquinha verde com componentes eletrônicos). Deixe o punho aberto até que seque completamente (em torno de 24hrs). Cuidado para não colocar silicone na roldana que puxa o cabo do acelerador para não prejudicar seu funcionamento. Depois que secar recoloque a meia lua e os dois parafusos Allen com cuidado para não apertar demais.
Para evitar a entrada de água no magneto.
O magneto está situado na tampa lateral esquerda é fácil encontrá-lo pois é desta tampa que saem os fios do chicote elétrico.
Solte os 4 parafusos e retire a tampa cuidadosamente para evitar danos à junta. Aplique então uma pequena quantidade de silicone por sobre a junta e também na tampa. Espere uns 15 minutos antes de fazer contato entre as peças. este procedimento evita que o silicone escorra. Veja a imagem abaixo.
Aproveite o silicone e a tampa aberta e aplique um pouco exatamente onde fica a saída do chicote.
ATENÇÃO Estes procedimentos não tornarão sua bicicleta motorizada à prova d'água. Mas com certeza minimizarão os riscos de danos causados por contato com água.
* Desligamento do motor por curto circuito no "corta corrente" do punho
* Danos ao magneto por entrada de água pela tampa lateral.
Existe alguma coisa que eu possa fazer para minimizar estes riscos?
Para evitar a entrada de água no "corta corrente" (kill switch).
A primeira cobrindo o circuito integrado do "corta corrente" com silicone. Basta abrir o punho do acelerador com uma chave Allen ( 2 parafusos). Remover a meia lua superior e aplicar silicone sobre o pequeno circuito integrado (uma plaquinha verde com componentes eletrônicos). Deixe o punho aberto até que seque completamente (em torno de 24hrs). Cuidado para não colocar silicone na roldana que puxa o cabo do acelerador para não prejudicar seu funcionamento. Depois que secar recoloque a meia lua e os dois parafusos Allen com cuidado para não apertar demais.
Para evitar a entrada de água no magneto.
O magneto está situado na tampa lateral esquerda é fácil encontrá-lo pois é desta tampa que saem os fios do chicote elétrico.
Solte os 4 parafusos e retire a tampa cuidadosamente para evitar danos à junta. Aplique então uma pequena quantidade de silicone por sobre a junta e também na tampa. Espere uns 15 minutos antes de fazer contato entre as peças. este procedimento evita que o silicone escorra. Veja a imagem abaixo.

Aproveite o silicone e a tampa aberta e aplique um pouco exatamente onde fica a saída do chicote.
ATENÇÃO Estes procedimentos não tornarão sua bicicleta motorizada à prova d'água. Mas com certeza minimizarão os riscos de danos causados por contato com água.