Falta de regulagem do esticador! com a vibração do motor os parafuso de fixação do motor no quadro, escape e esticador podem ir soltando, entao é recomendavel sempre que for andar ou sempre que puder dar uma checada e reapertada nos parafusos, entao, continuando, o esticador pode ter desalinhado por conta dos parafusos que podem ter afrouxado um pouco, entao, tire o esticador, e enrole no quadro no locar em que ele estava fixado um pedaço de lixa, de borracha ou de camera de bike, no caso da lixa a parte aspera virada para o quadro, e fixe novamente o esticador em cima, alinhe a coroa, a roldana do esticador e o pinhao da melhor forma possivel e aperte bem os parafusos, nao esqueça que a corrente nao pode ficar totalmente esticada! e nao esqueça de sempre estar reapertando os parafusos! bons roles.Pessoal, a corrente do motor de vez em quando escapa da coroa traseira, o que posso fazer pra não escapar mais?
Complementando o que o Gustavo postou, é importante observar o alinhamento entre Pinhão e coroa. A coroa tem que estar bem centrada em relação ao cubo. Gire a roda traseira e avalie isto. No giro, observe também se nos apertos das sapatas que prendem a coroa nos raios se a coroa está desalinhada em relação à roda. Para exemplificar isto, seria como girar um prato numa mesa. Ela fica oscilando.Pessoal, a corrente do motor de vez em quando escapa da coroa traseira, o que posso fazer pra não escapar mais?