Olá Cesar,
Pra remover esse parafuso achei conveniente usar uma chave de catraca com um prolongador com a ponta philips. Achei que a alavanca ficaria maior e consequentemente mais fácil de tirar o parafuso. Com uma chave philips comum realmente foi dificil.
Algumas coisas pra voce observar quando soltar nesse parafuso porque isso ai é a ponta do iceberg:
- Quando você soltar a roda plastica cuidado. Essa mola pode se soltar e sair chicoteando pra todo lado. Ela é uma fita de metal bem resistente que pga bastante pressão enrolada. Sugiro luvas de couro ou vaqueta e oculos de protecao.
- Ao remover a roda de plastico observe a posicao que a mola estara dentro da peça, isso vai te ajudar a remontar depois.
- Para reenrolar a mola eu primeiro enrolei ela na roda plástica e depois encaixei a roda na carcaça. Observe que tem um recorte na peça central é lá que deve ir encaixada a ponta da mola.
Com relação a mola uma vez que eu tive que mexer eu refiz o final dela com um alicate de bico pois observei que na minha isso que estava se soltando. Isso porque o final da mola que veio no meu kit tinha um formato meio de "U". E na verdade para ela ficar mais presa achei que o idela era que ela tivesse o formato de um "P".
Seguem os dois exemplos:
Mola com o final em "U" que veio no meu kit:
View attachment 1447
Mola com o final em "P"
View attachment 1448
Esse "P" é a parte que vai presa na carenagem, na roda plástica mantive o "U".
Outras dicas que posso te dar que sofri um pouco na minha foi:
- Enrolar a mola pra dentro ou pra fora faz diferença. Se ela estiver enrolada pro lado errado ela não terá retorno.
- Se for fazer a ponta em P cuidado para não fazer uma dobra pois a fita de metal pode se quebrar.
Depois de enrolar e colocar tudo no lugar teste pelo menos umas 15 vezes e veja se o mecanismo está perfeito. Na primeira vez que eu fiz achei que estava tudo ok no primeiro teste mas depois de 3 ou 4 puxadas com ela instalada travou de novo. Então tenha certeza que está perfeita assim voce evita ter que montar e desmontar tudo diversas vezes.
No geral basta olhar o mecanismo com calma e essas referencias de mola que te mandei e dar uma pensada em como vc vai montar. U
Espero ter ajudado. No mais estamos ai pra alguma dúvida.
Abs.