Chegou sexta feira montei sábado e liguei domingo.
Observações gerais:
- O protetor de corrente chegou amassado. Cagada da transportadora ou de quem prendeu a roda em cima. Desmontei, desamassei e joguei um spray.
- A vela estava solta. Achei sacanagem, pois ja que veio o motor todo montado, devia estar apertada, ou se não, que não estivesse la logo para eu não ficar parecendo retardado tentando ligar a bicimoto. O manual não fala que a vela esta solta, e de tudo que tem na bicimoto, é o unico componente mais dificil de apertar porque precisa de chave especifica.
- Os freios e embreagem estavam só montados, precisei ajustar tudo. ok.
- O design é muito bom, e os componentes aparentam ser de qualidade, mas só o tempo dirá.
Duvidas:
- não achei no manual uma medida para a folga da corrente. Eu estou com a impressão que está bem solta, pois faz muito barulho e vejo ela se debatendo, porem não sei o que é normal ou anormal por nunca ter tido uma.
- Notei que a tampa do motor do lado do cdi tem uma junta, que achei que não teria. Será que está colada? Eu ia colocar o silicone de alta temperatura, mas acredito que deveria ser com metal em metal.
- a corrente de tração do motor está com pouquíssima lubrificação perante o que eu deixava na corrente d emoto. Posso lubrificar como fazia com a moto?
- É necessário eu abrir a tampa do motor para ver se as engrenagens estão lubrificadas ou da pra confiar na bicimoto?
Impressionante como o esticador de corrente é fragil.... na verdade, o projeto dele não é funcional, começando por ser fixo em um tubo redondo, inevitavelmente ele tendera rodar para os lados. A roldana de nilon em um oblongo tambem não aguenta o tranco. A bicimoto precisaria mudar logo esse sistema... eu vejo todo mundo com esse problema, e comigo ja vi que não será diferente. Agora, pode ser que com o tempo o motor ligue mais facilmente, isso forçara menos o esticador, ja que ele que sofre o tranco pra ligar.
Observações gerais:
- O protetor de corrente chegou amassado. Cagada da transportadora ou de quem prendeu a roda em cima. Desmontei, desamassei e joguei um spray.
- A vela estava solta. Achei sacanagem, pois ja que veio o motor todo montado, devia estar apertada, ou se não, que não estivesse la logo para eu não ficar parecendo retardado tentando ligar a bicimoto. O manual não fala que a vela esta solta, e de tudo que tem na bicimoto, é o unico componente mais dificil de apertar porque precisa de chave especifica.
- Os freios e embreagem estavam só montados, precisei ajustar tudo. ok.
- O design é muito bom, e os componentes aparentam ser de qualidade, mas só o tempo dirá.
Duvidas:
- não achei no manual uma medida para a folga da corrente. Eu estou com a impressão que está bem solta, pois faz muito barulho e vejo ela se debatendo, porem não sei o que é normal ou anormal por nunca ter tido uma.
- Notei que a tampa do motor do lado do cdi tem uma junta, que achei que não teria. Será que está colada? Eu ia colocar o silicone de alta temperatura, mas acredito que deveria ser com metal em metal.
- a corrente de tração do motor está com pouquíssima lubrificação perante o que eu deixava na corrente d emoto. Posso lubrificar como fazia com a moto?
- É necessário eu abrir a tampa do motor para ver se as engrenagens estão lubrificadas ou da pra confiar na bicimoto?
Impressionante como o esticador de corrente é fragil.... na verdade, o projeto dele não é funcional, começando por ser fixo em um tubo redondo, inevitavelmente ele tendera rodar para os lados. A roldana de nilon em um oblongo tambem não aguenta o tranco. A bicimoto precisaria mudar logo esse sistema... eu vejo todo mundo com esse problema, e comigo ja vi que não será diferente. Agora, pode ser que com o tempo o motor ligue mais facilmente, isso forçara menos o esticador, ja que ele que sofre o tranco pra ligar.
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