Troca do rolameneto d agulhas por prevenção 80cc 2T

UES

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Agora sim heim, da pra ver claramente todos os detalhes das fotos.

esse cabeçote não presta mesmo, parece uma folha de papel.

E que bom, voltaram a vender os kits de marchas, são caros mas ajudam a conservar o motor.
 

andrei80

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parabens ao topico bruno so tinha uma duvida qual cabeçote e melhor akele mais taxado ou akele com a vela deitada tenho um motor aki com prei faz uns 2 meses de 80 cc ele tem um cabeçote com a vela de pé so que ele e mais destaxado é akele tipo de motor que o furo do pino do pistao nao e bem no centro sera que esse meu motor tem a biela boa???
 
Acabei de medir o volume das camaras,mas as medidas não são tão exatas,amanha eu faço outro pra ter melhor exatidão

Cabecote vela a 45°= 9 CC
Cabeçote vela a 90°= 8 CC
 
parabens ao topico bruno so tinha uma duvida qual cabeçote e melhor akele mais taxado ou akele com a vela deitada tenho um motor aki com prei faz uns 2 meses de 80 cc ele tem um cabeçote com a vela de pé so que ele e mais destaxado é akele tipo de motor que o furo do pino do pistao nao e bem no centro sera que esse meu motor tem a biela boa???

Obrigado andrei,o cabeçote melhor na minha opinião é o que tem a vela a 90°,ele parece ter mais material e a camara de combustão é menor,ajudando a ter uma taxa de compressão um pouco mais elevada,e quanto a biela fica dificil saber,o meu motor é da ultima geração e e tem a biela igual da primeira,só desmontando pra ver qual é.
 

andrei80

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pois é bruno so abrindo para saber mas quanto a resposta anterior ali dos graus eu nao entendi muito bem......meu cabeçote e com a vela de pé mas ele e destaxado por causo do curso do pistao pq o fura nao e no centro explica aew so os graus aew que eu nao entendi vlw vlw!!!
 
Esse seu cabeçote é com a vela a 90°,os cabeçotes com a vela a 45° são aquelas quase deitadas no cabeçote

90°

9hnpn6.jpg


45°

11aa882.jpg


Veja a onde a vela é rosqueada,ela fica mais deitada
 

gabriel marin

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oi hj , abri meu motor , encomendei as juntas da bicicoto e os anéis tb , os meu estão bons mas eu vou trocar , quando abri tive uma surpresa o meu motor tb é com a biela normal e tem uma data na bobina , olhem as fotos .DSC06662.jpgDSC06661.jpgDSC06664.jpg
 
Mais um motor com a biela da primeira geração,acho que devem ter saido algumas unidades com a biela com rebaixos dos lados,aí eles devem ter visto os problemas que geraram e voltaram com a biela antiga
 

Julio Caezar

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Mais um motor com a biela da primeira geração,acho que devem ter saido algumas unidades com a biela com rebaixos dos lados,aí eles devem ter visto os problemas que geraram e voltaram com a biela antiga
Tomara que vc esteja com a razão porem sem um comunicado oficial da Bicimoto não da pra dizer se realmente se esta troca esta ocorrendo na Bicimoto , ou foi as fabricas chinesas que perceberam a M gigante que fizeram e reutilizaram os modelos de bielas antigas, ou pior ao foi somente um golpe de sorte em pegar um motor com a biela antiga... Só o tempo dirá!!!!!
 
Bom pessoal,hoje chegou minhas juntas e o coletor novo,fiquei impressionado com o novo coletor,muito melhor do que tava antes,ele é todo usinado,não tem nenhuma solda,amanha começo a montagem e vou filmar a montagem e compartilhar com vocês :D

Ontem eu medi com mais tempo os cabeçotes,e deu uma pequena diferença,aqui vai as medidas:

Cabeçote com a vela em 45°= 9 cc
Cabeçote com a vela em 90°= 7,5 cc


Lembrando que isso pode variar um pouco de motor pra motor,como diz um amigo meu,"não existe motor mais diferente do que dois motores iguais"

Aqui começando a preparar a medição,cabeçote com graxa em volta

2yl7otf.jpg


Aqui eu usei um cd transparente,a graxa serve pra vedar e o cd pra ver o nivel certinho,depois disso eu coloquei fluido de freio numa seringa e enxi a camara,vejo quantos mls cabem dentro e tá pronto,por exemplo o cabeçote de 90° coube 7,5 ml,mesma coisa que 7,5 cilindradas cubicas

qqnwk4.jpg


Aqui o detalhe da junta do cabeçote,no cabeçote de 45° ela fica maior que o diâmetro da camara,vejam

108fz3o.jpg


Aqui no cabeçote de 90° ela fica perfeita

ws5n48.jpg
 
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andrei80

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pois é c a bicimoto viesse explicar a nós o que esta acontecendo e enquanto isso na loja tem para vender a biela boa mas c vc tem o seu motor da 5 geraçao nao adianta colocar a biela da primeira ai vc vai entender!!!.......obrigado bruno por me explicar aos graus vlw!!
 

andrei80

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bruno mais uma coisa que queria lhe pedir bruno antes seu motor era com o cabeçote 45º?ai trinco ai voce comprou um cabeçote com 90º com a vela em pé porem mais taxado e nao bateu o pistao no cabeçote? to com vontade de fazer no meu motor tenho um cabeçote que eu tinha de um motor antes e igual ao teu de vela em pé e taxado.......mas meu motor tem um que é de vela em pé so que e destaxado veja:images (1).jpgimages (2).jpg sera que c eu clocar um cabeçote igual ao teu nao vai bater o pistao no cabeçote?...porem vc tinha o cabeçote destaxado e colocou outro taxado me ajude vlw!!
 
Então,quando comprei veio com a vela de 45°,ai como trincou pedi outro pra bicimoto mas não sabia que tinha outro tipo cabeçote,eu montei sem problema, eu atualmente tava usando B5HS e ainda fica +ou- 1 fio de rosca sobrando,a ponta da vela nem chega na mesma altura da camara ,e com vela original fica sobrando +ou- 3 fios de rosca,e o pistão fica alguns milimetros pra baixo do topo do bloco,não encosta de jeito nenhum,lembro que quando fui instalar tive que alargar um pouco o furo dos prisioneiros,se o seu motor for da ultima geracão pode colocar sim
 
Bom,hoje comecei a montar o motor,já está pronto e só falta terminar de colocar na bicicleta,eu fiz um vídeo mas por "erros técnicos "ele não ficou completo,mas tem umas fotos pra completar.Aqui os dados do motor

Dados motor bicicleta motorizada 80/66 CC

Diâmetro do pistão:47mm
Altura do pistão:45mm
Distância do centro do pino até o topo:2mm
Comprimento saia:45mm
Altura da saia:12mm
Curso do embolo:38
Cilindrada cabeçote 90°:7,5
Cilindrada cabeçote 45:9
Cilindrada total:65,93
Taxa de compressão cabeçote 90°:9,79
Taxa de compressão cabeçote 45°:8,32



Como podem ver o cabeçote de 90° da uma taxa bem grande,e com certeza melhor rendimento,só achei essa taxa um pouco alta pra esses motores,mesmo com o cabeçote de 45°.Amanha termino o serviço e coloco o vídeo com mais umas fotinhas.
 
Bom pessoal,finalmente montei o motor,liguei ontem e ficou muito bom,como tava carbonizado acho que tava segurando um pouco o motor,mas ficou excelente,aqui as fotos do coletor de admissão trabalhado

11gq2z8.jpg


Depois de usinado

t54w94.jpg


Motor antes de ser instalado

2hgs9ra.jpg


Motor já na bike faltando alguns detalhes

160o58i.jpg
 
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