Olá pessoal, sou novo no fórum e venho estudando bastante a mecânica destes kits 2t e pretendo adquirir um de 80cc.
Estou ciente de toda a manutenção que os motores devem receber, mas algo me incomoda nestes motores mais novos, uma delas é o fato de que
o rolamento de agulhas quebra muito, independente de manutenção, ouço falar que eles quebram demais e o pior é que danifica os anéis, o cilindro,
a cabeça do pistão e ai você tem um grande prejuízo.
O Carlos Mayer(que já admiro bastante) tem um motor 2t 50cc que rodou por milhares de quilômetros, ele disse que não teve nenhum problema com o motor dele, pois cuidou bem
do kit, e é o que ele aconselha a todos fazerem com os seus motores, esse é o segredo para o motor durar, mas tem um porem.
O kit dele é o de primeira geração, 50cc e não usa rolamento de agulhas, usa uma bucha de bronze na biela(creio eu), na minha opinião, mas estável que esse rolamento de agulhas que estão usando nos motores atuais de 80cc.
Achei um vídeo no youtube, talvez o cara exagere um pouco, mas o que ele fala faz todo o sentido na questão da biela e do rolamento de agulhas,
as bielas dos motores mais novo estão vindo com a cabeça do rolamento mais fina e com uns chanfros(diz ele que é pra melhorar a lubrificação), estreitando o apoio da biela sobre o rolamento
fazendo ele chacoalhar pra la e pra cá no pino do pistão, causando desgaste excessivo no rolamento e quebrando, o resto vocês já sabem, aquele estrago todo no conjunto do cilindro.
VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA NO VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=yLAUmMYP3pg
Então pessoal, o que vocês acham da explicação dele, vale a pena abrir o motor logo de cara depois da compra, dar uma geral e fazer aqueles ajustes para concertar os erros dos fabricantes chineses ?
Abraço.
Estou ciente de toda a manutenção que os motores devem receber, mas algo me incomoda nestes motores mais novos, uma delas é o fato de que
o rolamento de agulhas quebra muito, independente de manutenção, ouço falar que eles quebram demais e o pior é que danifica os anéis, o cilindro,
a cabeça do pistão e ai você tem um grande prejuízo.
O Carlos Mayer(que já admiro bastante) tem um motor 2t 50cc que rodou por milhares de quilômetros, ele disse que não teve nenhum problema com o motor dele, pois cuidou bem
do kit, e é o que ele aconselha a todos fazerem com os seus motores, esse é o segredo para o motor durar, mas tem um porem.
O kit dele é o de primeira geração, 50cc e não usa rolamento de agulhas, usa uma bucha de bronze na biela(creio eu), na minha opinião, mas estável que esse rolamento de agulhas que estão usando nos motores atuais de 80cc.
Achei um vídeo no youtube, talvez o cara exagere um pouco, mas o que ele fala faz todo o sentido na questão da biela e do rolamento de agulhas,
as bielas dos motores mais novo estão vindo com a cabeça do rolamento mais fina e com uns chanfros(diz ele que é pra melhorar a lubrificação), estreitando o apoio da biela sobre o rolamento
fazendo ele chacoalhar pra la e pra cá no pino do pistão, causando desgaste excessivo no rolamento e quebrando, o resto vocês já sabem, aquele estrago todo no conjunto do cilindro.
VALE A PENA DAR UMA CONFERIDA NO VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=yLAUmMYP3pg
Então pessoal, o que vocês acham da explicação dele, vale a pena abrir o motor logo de cara depois da compra, dar uma geral e fazer aqueles ajustes para concertar os erros dos fabricantes chineses ?
Abraço.