WRS ( adaptação Caloi 100 )

WRS

New member
Ola,

Tenho uma bicicleta Caloi 100 e lendo alguns posts na internet vi que não é aconselhavel a instalação neste modelo em função da barra trazeira. Gostaria de saber se alguem do forum já fez algum tipo de adaptação ou se relamente não é possível. Meu objetivo de uso é para pequenos passeios e diversão na montagem do KIT 4T. Como já comprei outra bicicleta a caloi 100 esta parada. Alguma sugestão?? obrigada

Carlos Mayer

New member
WRS seu post foi movido para o Tópico INSTALAÇÃO DE KITS E CUSTOMIZAÇÃO pois havia sido postado num Tópico que como o próprio nome diz APRESENTE-SE AO FÓRUM se presta a apresentação de novos membros e só.... Sugiro a leitura das REGRAS da comunidade bem como do Tópico LEIA ANTES DE POSTAR antes de postar novamente...

Quanto à sua dúvida sobre a instalação do kit de motorização de 4 tempos numa bicicleta Caloi 100...

Não é possível instalar já que este procedimento envolveria cortar a parte das barras da balança traseira que avançam na direção do V do quadro e com isso a bicicleta perderia um importante reforço estrutural. Se quiser realmente montar um kit 4 tempos melhor comprar outro quadro ou bicicleta. Abç

WRS

New member
Apesar da resposta não muito "calorosa" (para um SUPER MODERADOR) a um potencial membro do grupo... vou tentar novamente... voce teria alguma sugestão de onde comprar um quadro a um custo acessível em SP. abs

Carlos Mayer

New member
O fato de eu frisar a resposta serviu somente para não deixar dúvidas de que não seria adequado (nem seguro) instalar um kit de motorização em um quadro de Caloi 100 já que reforços estruturais essenciais para a manutenção da rigidez precisariam ser eliminados.

Mover perguntas postadas nos Tópicos errados faz parte de minha rotina diária na tentativa de manter o Fórum organizado.

Acredite que um membro com problema semelhante ao seu não procuraria se um quadro de Caloi 100 se presta a motorização no Tópico Apresente-se ao Fórum mas no Instalação de Kits e Customização...

Como disse na primeira postagem a leitura das REGRAS do Fórum e do Tópico LEIA ANTES DE POSTAR teriam evitado o seu, e o meu desconforto.

Mas vamos ao quadro...

As medidas para instalação de de um kit de motorização de 4 tempos são:

PAAAAH6Qc73_pobBdzNHiWSQiop8mqCnNYgcj8X6-uCq6IYDjT42R8RwfICoL9jvdgoZmHTYK8OnlNLbmHbBACuhUSwAm1T1UKJlO1174uXbznxSs3IJwhgWPt_g.jpg

Aqui no Rio de Janeiro é muito comum utilizarmos quadros do modelo conhecido como Beach Cruiser ou Praiano (chamados de Caiçara na região Sul). São muito fortes (aço) e resistentes e recebem os kits de motorização de 2 e 4 tempos sem problemas ou qualquer adaptação.

Como existem diversos fabricantes é melhor ter sempre consigo as medidas que forneci acima para que as mesmas sejam verificadas antes da compra já que de fabricante para fabricante as medidas variam muito e algumas vezes as diferenças para menos são tão significativas que acabam impedindo a instalação dos kits.

Não conheço nenhuma loja em SP para aquisição de um quadro destes, mas imagino que não seja difícil de se encontrar em Cicles e Bicicletarias de renome. Abç

Última edição: