Vela de ignição

Ballagyr

New member
Saudações, recentemente comprei um motor 2T de 100cc para instalar na minha bike e eu gostaria de saber se a vela desses motores é comum ser pequena e se existe a possibilidade de colocar uma mais "normal". Pois estou interessado em colocar uma NGK e também gostaria de saber qual, pois no manual diz que eu poderia colocar a vela NGK-R7HS (para melhor desempenho), mas essa vela não existe, só existe a BR7HS e a B7HS e pelo que eu andei lendo, são usadas em motores náuticos. É claro no manual cita mais dois tipos da NGK, mas eu me interessei nessa que diz "melhorar o desempenho".

Eu tinha comprado uma chave de vela, mas ela só trabalha com velas de 16mm/21mm. O mais estranho é que comprei me baseando em uma sugestão dada em um site especializado em bicicletas motorizadas...

Grato!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Alturiak,
Não conheço muito sobre velas, por isso não respondi, mas vou te ajudar com o que sei.
No comprimento da vela, o importante é o que vai dentro do motor. Se for longo, pode pegar no pistão. Velas náuticas, trabalham com refrigeração líquida no motor., diferente do nosso kit. Já usei o NGK B5HS na minha e não achei nada de diferente do original Chinês (Z4c). Na verdade, coloquei o original de volta. As velas Iridium são muito boas. Nunca testei, mas vi muitos relatos de Motorizadas que melhoraram a performance. Pena serem caros. Pesquisa a Br7hix. Acredito que caiba direitinho no cabeçote da motorizada (pelo menos no 49 cc).
 
Top