Vela b5hs!!!

leoduk

New member
Comprei essa vela para por na minha bina Mais oq é q vai melhorar?? Vou precisar de por arruela??

Última edição:

SBP

New member
Olá pessoal,
lembrem-se de ao apertar velas não fazê-lo com muita força.. Velas não devem estar frouxas e nem apertadas demais! O certo é com uma chave que mostre o torque aplicado (torquímetro), mas como isso quase ninguém tem (eu mesmo nunca usei), segue a dica:

SE A VELA FOR NOVA rosqueie com a mão até o limite (até não conseguir mais apertar com os dedos e for necessária a chave de vela), e em seguida aperte com a chave de vela mais cerca de 3/8 de volta, até meia volta, não mais que isso (para impedir de estragar a arruela de pressão da vela). O fato de rosquear no começo com a mão também evita de estragar as roscas caso a vela entre um pouco torta (afinal, com a chave a pessoa iria apertando até o final sem se dar conta que está estragando tudo).
SE A VELA FOR USADA (ou seja, se tirou para realizar alguma checagem) novamente rosqueie com a mão até o limite, e dessa vez apenas mais 1/8 a 1/4 de volta bastam, pois a arruela já foi ligeiramente comprimida no primeiro uso.

Lembrem-se que são apenas dicas genéricas e que isso não se compara ao uso de um torquímetro. Se for usar um poderá encontrar o valor correto de torque no site da NGK de acordo com o modelo da vela. Qualquer dúvida podem me perguntar que se eu souber a resposta posto aqui quando puder!

gabriel marin

New member
é o seguinte hj dei uma volta com a minha bie 80cc que montei o motor ontem , troquei rolamentos anéis retentores e a vela , antes eu usava uma b6hs , já usei até b7hs , mas só uma ves , com a mistura de oleo correta para amaciamento "óleo" mineral , e a agulha na posição 3 , do total de 5 sulcos , o motor parece estar superaquecendo tu ligar ele dar uma voltinha de uns 2,5 km em velocidade "Baixa" pra não forçar o motor e quando paro ele esta bem mais quente que o normal .
o funcionamento do motor esta perfeito mas tem esse problema de temperatura alta , estu com a vela b5hs , sera que se eu colocar um b6hs ou uma b7hs fica bom ?? para o amaciamento qual é mais recomendada ??? sem ser a original

gabriel marin

New member
sim ta tudo perfeito ,bem montado sem vazamentos e carburador regulado perfeitamente , a unica coisa que eu fiz de diferente foi aumentar e polir as janela e os dutos , encontrar as duas passagens de mistura que sobem do bloco com as aberturas do cilindro , aumentar as juntas para ficarem do tamanho ideal e tirar um pedaço do caninho do abafador , eu não tirei todo , tirei só um pedaço , ficou só no primeiro abafador , só uma pontinha
se eu colocar uma vela b6hs , o motor vai trabalhar mais frio ou ao contrario