Vela alternativa

jucazl

New member
Oi como não achei a vela BH5S e nem a BH6S, procurei e achei na comunidade do orkut falando sobre a B8HS da RD125/RX , comprei a vela e ao comparar vi que a vela B8HS tem uma volta a mais na rosca que a Z8 original aos entendidos que ja abriram o motor gostaria de saber se 1 volta a mais na rosca colocaria a vela muito pra fora e pegaria no pistão?

jucazl

New member
sim!!! fiz isso tbm e danifiquei o meu......

Bá sorte saber, chegando em casa analisei bem e resolvi nao usar a vela a diferença era bem grande mesmo, mas essa vela bh5s é muito dificil de se achar, liguei para 8 motopeças e só 1 tinha e eles me disseram que tinham a B5HS, vou ir la amanha vou ver se for igual vou comprar 3 kkk

Carlos Mayer

New member
Algum membro da comunidade do Orkut pode ter sugerido a vela B8HS da RD125/RX não eu ou qualquer outra pessoa da Bicimoto... A rosca é maior do que a Z8C original e acaba fazendo o eletrodo bater na cabeça do pistão danificando-o... Uma vela de RD 125 definitivamente não é indicada para bicicletas motorizadas de 2 tempos...

Aqui em Niterói a NGK BP5HS é fácil de encontrar nas lojas de moto...

jucazl

New member
Sim constatei que a rosca era maior, acabei achando a B6HS porém a rosca tambem é maior que a Z8 mas funcionou tranquilo no motor, achei a B5HS depois de procurar em muitas motopeças...

Rodrigo D

New member
Meu quadro é muito pequeno e quando botei a BP5HS que é bem maior, o cachimbo batia no quadro e nao entrava na vela, fui forçando p entrar e acabou quebrando uma lateral do cachimbo, mas entrou e ta funcionando legal! Pensei em serrar a ponta do cachimbo 0,5 cm p ficar mais facil de encaixar e para tirar a parte quebrada! qdo for tirar a vela de novo vou serrar c todo cuidado p nao quebrar o resto, hehehe!

Robinson

New member
Meu quadro é muito pequeno e quando botei a BP5HS que é bem maior, o cachimbo batia no quadro e nao entrava na vela, fui forçando p entrar e acabou quebrando uma lateral do cachimbo, mas entrou e ta funcionando legal! Pensei em serrar a ponta do cachimbo 0,5 cm p ficar mais facil de encaixar e para tirar a parte quebrada! qdo for tirar a vela de novo vou serrar c todo cuidado p nao quebrar o resto, hehehe!
Rodrigo pra que tanta dor de cabeça em serrar o cachimbo existe um cachimbo universal e vendido em lojas. serve para todas as velas e barato 5,00. fica dica

jefferson

New member
Que estranho. Comprei um kit 80cc a 1 semana e percebi que esta escrito na vela Z4C.
Vejo no manual e no fórum que a vela que vem é Z8C.

?? e agora??
O motor esta funcionando de acordo com o esperado (período de amaciamento)
alguém tem algo a dizer? obrigado!

Carlos Mayer

New member
Os kits hora são fornecidos com a Z8C, horas com a Z4C... As duas são adequadas ao funcionamento dos kits de 50 e de 80cc 2 tempos... Não se preocupe.

Forte abraço

São caras mesmo, mas se aumentarem pelo menos um pouco a potência já é um ganho, pois é fácil somente trocar a vela. Estou procurando para vender, vou comprar e assim que instalar eu posto os meus resultados.

Carlos Mayer

New member
Estas velas da linha Iridium são muito utilizadas em motores 2T de alto desempenho o que definitivamente não é o caso dos 2T de 50cc e de 80cc comercializados pela Bicimoto... Não acredito absolutamente em "melhora" no desempenho simplesmente com a troca da vela. Pelo que custam não me arriscaria...