Vazamento de oleo pela Clutch Box

gabriel_h

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Ola pessoal,
Comprei o motor 4 tempos da bicimoto há pouco tempo, porém ontem notei que tava vazando oleo pela Clutch Box. Segue imagem:

View attachment 947
Vaza bem pouco, e só quando eu ando com ela, hoje eu verifiquei o nivel do oleo e ta normal.





Olha o motor montado na bike:
Foto0190.jpg

Como posso resolver esse probleminha?
Fora esse probleminha, eu achei esse motor muito bom, muito forte, sobe subida com facilidade e as retomadas tambem são muito boas ( é impressionante como ele acelera rapido, mas não cheguei a passar dos 40 km/h porque ele é novo)
abraço a todos ..
 

Carlos Mayer

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Olá Gabriel

O que vaza de sua clutch box é graxa derretida e pode ser resolvido com um bom aperto nos parafusos da tampa... Se fosse óleo os pads e a campânula estariam patinando e sua motorizada não andaria amigo... Descarto a hipótese de ser o retentor do eixo em função da motorizada estar andando e bem... Verifique o aperto... Forte abraço
 

dalvan

Banned
boa noite ,queria saber do pessoal da bicimoto se nao da para eles comercialisasem o kit 4 tempos que tem neste site

XXXXXXXXXXXXXXXXXX (link removido pela moderação) e o mesmo motor huasheng porem tem um grande diferencial pois nao possui a cluch box
e sim trnasmissao por correia dentada que alem de mais moderna e silenciosa dispensa a obrigacao de sempre estar engraxando ne,
cou entao importar so aquela parte em que fica as polias e adapitar nos motores no lugar das cluch box,o escapamento tambem seria uma boa
pois ele e mais discreto pois fica junto do corpo do motor, e evitaria tambem possiveis queimaduras ne.obrigado
 
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gabriel_h

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Acabei de dar o reaperto nos parafusos da Clutch Box, mas estavam travados e nenhum nem sequer se mexeu... mas eu apertei. Amanhã vou trabalhar com a bike, quando voltar eu digo se houve ou não o vazamento novamente. Obrigado.
 

gabriel_h

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Ola Carlos Mayer, desculpa a demora em responder a internet aqui ta muito ruim, o vazamento continuou sim, um pouco menos mas continuou. Segue as fotos:
Foto0210.jpg

Foto0208.jpg

Nessas imagens é de 2 dias de uso da bike depois da ultima vez que limpei a graxa vazada da Clutch Box.
Obrigado abraço.
 

Carlos Mayer

New member
Olá Gabriel

O vazamento não é na clutch box mas na flange que o prende ao motor e é decorrente de problemas no retentor que fica atrás do eixo dos pads (a peça preta na imagem abaixo).

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A substituição não é difícil, mas se o motor ainda estiver na garantia é o caso de entrar em contato com a Bicimoto através do atendimento@bicimoto.com.br e agendar o envio para substituição do retentor do eixo... Forte abraço
 
Vazamento de óleo pelo Clutch Box

Minha 50 cc 4 tempos com 2000 km aqui em Rio das Ostras RJ tbm vazou óleo pelo flange do clutch box, porém continuava andando sem nenhum problema aparente. Resolvi desmontar para conferir o que estava acontecendo, me deparei com os pads trabalhando molhados com óleo. Primeiramente pensei ser a graxa do clutch box se diluindo e vazando por traz da campanola, molhando os pads. Limpei todas as peças, engraxei o clutch box e montei, voltou a vazar. Procurei algum tópico aqui no Fórum e encontrei outro com o mesmo problema que eu, "retentor". Devido a falta de uma lista de peças dos motores 4 tempos no site, as compras se tornam mais demoradas e trabalhosas. E enquanto isto a Bike continua andando afinadinha com os pads molhados.
 

Carlos Mayer

New member
Olá, Ricardo

Que bom ver que finalmente conseguiu postar no Fórum heheheh...

O site está passando por algumas mudanças e possivelmente a plataforma será mudada por isso a ausência de peças de reposição dos kits de 4 tempos.

Quanto ao seu kit 4 tempos... É o retentor mesmo amigo. A Bicimoto tem este item em estoque (caso pretenda substituí-lo) para adquirir um basta entrar em contato com o e-mail atendimento@bicimoto.com.br A/C Sr. Claudio Cruz. A substituição é simples já que basta desmontar o conjunto de pads e com uma ferramenta de ponta remover o retentor danificado substituindo-o por um novo. Abaixo do retentor existe uma sede que facilita e muito a troca.

Prazer em te ver por aqui amigo. Forte abraço
 
Valeu Carlos, obrigado pela ajuda. Esta semana mesmo já vou providenciar o retentor e outras cositas mais que estou precisando para minha 4 stroke, vou mandar um e-mail para o Claudio. Obrigado, Abração amigo !!!
 
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