Vazamento de gasolina pelo filtro de ar

imneon

New member
Olá,

Postei esse tópico pois o meu problema é um pouco diferente do outro tópico.

Minha bike ficou parada por cerca de 20 dias pois queria trocar o conjunto do motor para um quadro novo.
Montei ela fiz vários testes andei um pouco e tudo normal. Porém agora ela começou a escorrer muita gasolina entre o carburador e o filtro de ar.
Mas quando digo muita é muita mesmo, é quase que deixar a torneira do tanque aberta sem a mangueira para ter uma noção do quanto esta vazando.

O que pode ser já que eu não mexi em nada dela e o motor estava funcionando perfeitamente antes dela ficar parada?

Abs

sapote

New member
em meu caso (motor 2T) pasa isso porque a boia estava mal regulada no carburador, esta nao cerraba bem o paso de combustible y ele se derramaba pelo filtro de ar

Carlos Mayer

New member
Olá, Imneon

Quando a motorizada ficou parada você drenou o carburador? Fechou a torneira de combustível?

Caso não tenha tomado estas providências a boia pode ter travado como disse o amigo Sapote... A gasolina quando fica parada tende a formar uma borra e esta pode prender o estilete impedindo que se mova e feche a passagem de gasolina causando vazamento por excesso. Vale começar a verificar a boia. Forte abraço