Carlos Mayer
New member
Muitas das bicicletas motorizadas americanas que eu vi na Internet não usavam pedais mas sim pedaleiras fixadas diretamente ao pedivela... O aspecto ficava muito melhor sem falar que pedaleiras de alumínio certamente são muito mais fortes e resistentes do que pedais de plástico... Então meu amigo Marcio (Black Hawk) resolveu instalar na 4 tempos dele e me passou as manhas...
Primeiro é necessário comprar um eixo traseiro estendido (usado em bicicletas com bagageiro) como este da foto abaixo...
Retirem as porcas, arruelas, espaçadores e com uma serra de aço rápido façam dois cortes eliminando a parte sem rosca que fica entre as duas roscas... Reserve...
Retire os pedais de sua bike... Jogue fora hehehehe
Pegue um dos pedaços do eixo traseiro, atarraxe uma das porcas, coloque uma arruela e passe pelo furo original do pedal no pedivela de forma que a porca fique voltada para dentro e o pedaço de eixo para fora...
Atarraxe uma das pedaleiras ao pedaço de eixo (pedaleiras como esta)...
Segure com uma chave a porca por trás do pedivela e aperte com força a pedaleira. repita o procedimento do outro lado e pronto...
Olhem que bacana o visual...
Garanto que pedal quebrado nunca mais.... Ahhh e antes que perguntem dá para pedalar normalmente com as pedaleiras. O giro delas é praticamente imperceptível...
Espero que gostem... Forte abraço a todos e até a próxima
Primeiro é necessário comprar um eixo traseiro estendido (usado em bicicletas com bagageiro) como este da foto abaixo...

Retirem as porcas, arruelas, espaçadores e com uma serra de aço rápido façam dois cortes eliminando a parte sem rosca que fica entre as duas roscas... Reserve...
Retire os pedais de sua bike... Jogue fora hehehehe
Pegue um dos pedaços do eixo traseiro, atarraxe uma das porcas, coloque uma arruela e passe pelo furo original do pedal no pedivela de forma que a porca fique voltada para dentro e o pedaço de eixo para fora...
Atarraxe uma das pedaleiras ao pedaço de eixo (pedaleiras como esta)...

Segure com uma chave a porca por trás do pedivela e aperte com força a pedaleira. repita o procedimento do outro lado e pronto...
Olhem que bacana o visual...

Garanto que pedal quebrado nunca mais.... Ahhh e antes que perguntem dá para pedalar normalmente com as pedaleiras. O giro delas é praticamente imperceptível...
Espero que gostem... Forte abraço a todos e até a próxima