Triciclos (Trikes) muito especiais...

Carlos Mayer

New member
Sou fã dos triciclos. Tenho um que está sendo preparado para receber kit de motorização Bicimoto de 50cc 4 tempos. Navegando na internet em busca de inspiração e idéias para a construção do meu me deparei com alguns muito especiais que compartilho com vocês.

Que tal este montado com um quadro estilo Beach Cruiser em configuração low rider e com suspensão springer?

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uPKpEhjoSgRnGMTKlSQ3b0h1g3hLdYP1nQnjgWnzVUCimGdrQTfeFD7arx7TQmZMGod94RFE0G3uCr9-Jr8btjAJtU9VCTCZTDFqsuMKRQFgXBkaohIezmjw.jpg

Uma máquina e tanto... Gostei dos dois faróis...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vArxZn-W-_bryRvsI9WHzUF0BdZQWc2JJsbOTuyqGCoX6Cn59_bVNMYosIIGHjoA2Y5UaJgpQlZkCgQhsHGOw4AJtU9VC1d3ExnduPbk7mlvEpXhalcMfXFw.jpg

Última edição:

Carlos Mayer

New member
O que estou montando se parece com este. As diferenças ficam por contas das rodas traseiras que no meu são de aro 24", e a impossibilidade de instalar o motor no quadro. A solução instalá-lo no bagageiro...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uSXqi9dqJP3v700tFb43qYjvfFau85si10x0bjHDwQ4fx3fa7b9zYUz0NiZkeqklU2fAtNCyzxJ6fozfUMdIl4AJtU9VCRfErwsAY-WRMo7By-sKb-4s2h1Q.jpg

Carlos Mayer

New member
O dono deste triciclo achou que motorizá-lo com um motor de 80cc era pouco... Instalou logo 2... Linha de combustível, embreagem e cabo de acelerador em Y e pronto...

Agora imagino o que anda com um oitentinha por roda traseira....

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t5H54TM3SPYPcCU1NuUruWVfUP5o_v7e4UVYXYxvb9fs6XYl3P-6gNDINFVHBz6BwVUi042h9cdaynN12TzGcnAJtU9VA5iMrygC3e_bWAJY0EBL4O7OfFkQ.jpg

Carlos Mayer

New member
Andei pensando que bela solução de transporte para curtas distâncias seria um trike destes fechado e com motorização de 4 tempos... Bom para balneários....

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uv2_Fea8j_-OwBe_eamq9cQ7AiyGhzgq8p0dHtanqdYHU58FQxs-h2NWwmmwelvamn3Ai9v9It_BASdaXvcGG-AJtU9VAeeOQXWwINbA6c3YwVghgl2H3e3g.jpg

Carlos Mayer

New member
Este não tem motorização e já de cara é diferente por ter as duas rodas na frente. Mas reparem nas soluções de caixa de direção e suspensão dianteira...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sZXK8tYt15KnwXN4Tjn-eVfZkoJd_zNTqQEHXqlz5MhkgQy4HnqAO0fzQnrmth2TwIayOMh17qw5bvDgmS7AjAAJtU9VAJRGr2waRObdKAYvIvLpKOkNKfiQ.jpg

Aqui o funcionamento da suspensão por braços articulados...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82slSGRS8vqU4MqjSqwccKEm__0VLl_FxIpxUHJi9MmjcjnjzNWhuKJA_6CiVTKgGyhV0scz_8txlZY1Gl7w2nidAJtU9VD_lkMCjnovry7WqUGOxWhpAgTsdg.jpg

Em detalhes...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v4BjbZ6SvD13aic6TbRvWFYYKNxIL-eiaw8-vNh5yGUICcgH9DMHR0gBQOiTJ613-gNS56k8U7AezqXkbpXtWcAJtU9VBBtlZTU7obBOZzTx6LJ8MvFDuJgA.jpg

Como se movimenta em curvas e os dois pequenos discos mecânicos...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vZxr7Sb1sWJLUSbn998DEG1L8hdS9VYv0UxV2_hEK5dERCUwtnocrRUPjqr1ybtXs-9bpMWE4LT2FdkiOGrjMUAJtU9VDh2uXxims1Ob6_tMFw6IATLIIIQQ.jpg

Jonh Stuart

New member
Pessoal boa tarde,
Estou montando minha bicimoto triciclo (Foto abaixo, Chopper Rockway), porem ainda nao esta motorizada. Gostaria de instalar o motor de 4t, mas nao tenho certeza se este cabe no meu quadro. Não soube tirar as medidas corretamente do quadro. Alguém tem esta bike motorizada com um 4t ou pode me informar se tem como colocar este motor?
minhabike.jpg

Carlos Mayer

New member
Olá, Jonh (não seria John???)

Parabéns pelo seu triciclo. Muito bonito e bem montado.

O que pude observar pela foto é que o quadro não oferece espaço para instalação de um kit de 4 tempos. A solução seria criar um suporte e instalá-lo sobre o eixo traseiro o que implicaria na desmontagem do eixo para instalação da coroa de 44 dentes fornecida com o kit e para isso seria necessário encomendar uma flange sob medida a um torneiro mecânico. Possível é sem dúvidas mas bem mais complicado do que parece... Forte abraço