Tempo de vida util

gtajunior

New member
Geralmente um motor desse dura 2 anos ou menos??? vi dizer que um eletrico dura ate 2 anos por causa da bateria esse ai dura mais ou menos quanto tempo ou km? valeu

Julio Caezar

New member
Há que motor vc esta se referindo, se for os motores de 2t e 4t , posso te dizer que bem cuidados e com devida manutenção e zelo eles vão longe , que o diga o Carlos Mayer, ele tem um motor que ja fez 5 anos e 50 mil kilometros rodados e duvido muito que morra tão cedo.... prevejo ele fazendo 10 , talvez 15 e quem sabe chegue ate seu 20 aniversario heheheeh....

Rafael Macedo

New member
Eu ja nem preocupo tanto com a vida util mas sim ate quantovai haver peças para nossos motores,daqui uns tempos ja vai ter injeçao eletronica,alcool ou quem sabe flex,e enfim o tempo passa e vai chegando novas geraçoes de motores.Inclusive ja montei 5 motorizadas aqui na minha cidade e a ultima que amontei tinha a vela para frente,achei entranho pois nunca tinha visto.

Carlos Mayer

New member
Não é possível afirmar a vida útil de um kit de motor para bicicletas...

O Julio citou meu motor 50cc 2Tcomo exemplo e é fato. São 5 anos de uso e mais de 50.000 Km rodados... Segui a risca o processo de amaciamento, reapertos, revisões, gasolina e óleo 2T de qualidade e acima de tudo sempre usei minha bicicleta motorizada como uma bicicleta motorizada. Pedalo nas arrancadas, acelero com suavidade, mantenho velocidade de cruzeiro em torno de 35 - 40 Km/h e a menos indicação de alguma peça desgastada providencio a troca.

Com relação a peças de reposição elas sempre estarão disponíveis. este kits são fabricados desde 1960 e estamos em 2013... Só a Bicimoto comercializa kits de motorização a mais de 6 (quase 7) anos. vez por outra pode faltar na loja uma peça, mas isso se deve mais a toda burocracia que envolve a importação do que qualquer outra coisa.

Quanto a um dia estes motores virarem Flex fora de questão já que álcool na bomba do posto de gasolina é exclusividade brasileira e estes kits são vendidos para mais de 100 países. Já a injeção eletrônica implicaria em sistema elétrico, sonda Lambda, módulo de controle enfim uma tecnologia que encareceria tanto os kits a ponto de torná-los invendáveis. Quem pagaria por exemplo 3.000,00 ou 4.000,00 num kit de motor para instalar em uma bicicleta de 300 a 500 reais?

Forte abraço