Não é possível afirmar a vida útil de um kit de motor para bicicletas...
O Julio citou meu motor 50cc 2Tcomo exemplo e é fato. São 5 anos de uso e mais de 50.000 Km rodados... Segui a risca o processo de amaciamento, reapertos, revisões, gasolina e óleo 2T de qualidade e acima de tudo sempre usei minha bicicleta motorizada como uma bicicleta motorizada. Pedalo nas arrancadas, acelero com suavidade, mantenho velocidade de cruzeiro em torno de 35 - 40 Km/h e a menos indicação de alguma peça desgastada providencio a troca.
Com relação a peças de reposição elas sempre estarão disponíveis. este kits são fabricados desde 1960 e estamos em 2013... Só a Bicimoto comercializa kits de motorização a mais de 6 (quase 7) anos. vez por outra pode faltar na loja uma peça, mas isso se deve mais a toda burocracia que envolve a importação do que qualquer outra coisa.
Quanto a um dia estes motores virarem Flex fora de questão já que álcool na bomba do posto de gasolina é exclusividade brasileira e estes kits são vendidos para mais de 100 países. Já a injeção eletrônica implicaria em sistema elétrico, sonda Lambda, módulo de controle enfim uma tecnologia que encareceria tanto os kits a ponto de torná-los invendáveis. Quem pagaria por exemplo 3.000,00 ou 4.000,00 num kit de motor para instalar em uma bicicleta de 300 a 500 reais?
Forte abraço