Tampa da embreagem estourou

nkorelha

New member
Iae galera, só acelerando ??

Bom hoje sai para trabalhar cedo com a minha motorizada e maravilha depois de 17km cheguei no trampo !!

Agora no horário de almoço resolvi simplesmente olhar os parafusos se estão 100% apertados etc..

e de repente vi uma ruptura na tampa lateral direita (tampa da embreagem), segue as imagens !!

DSC_0018.jpgDSC_0019.jpgDSC_0020.jpg

Junto com o esse estouro, também foi embora o parafuso da engrenagem menor.

Acham que é possível ir pra casa com ela ? ou devo deixar no trampo até conserta-la ?

Realmente estou um pouco sem onde ir, pois estou duro e a manutenção só no dia 15,

Minha cidade é São paulo SP Zona sul, então há muuitos aclives e buracos por toda parte

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
A trinca da tampa não é o maior dos problemas.
Deve tomar cuidado é com a engrenagem da embreagem que pode se soltar e acabar danificando algum dente ou mesmo, perder a engrenagem.
Abra a tampa e coloque um parafuso provisório para que não saia e permita vc chegar em casa pelo menos.
A tampa, depois vc conserta, mas a engrenagem não pode ficar do jeito que está.
Belezz ?

nkorelha

New member
A trinca da tampa não é o maior dos problemas.
Deve tomar cuidado é com a engrenagem da embreagem que pode se soltar e acabar danificando algum dente ou mesmo, perder a engrenagem.
Abra a tampa e coloque um parafuso provisório para que não saia e permita vc chegar em casa pelo menos.
A tampa, depois vc conserta, mas a engrenagem não pode ficar do jeito que está.
Belezz ?

Beleza Nelson, imensa gratidão pela ajuda !!

Vou utilizar o parafuso para não perder a engrenagem nesta unica viagem, depois vou encostar a bike para não piorar a situação !

Vou dar um jeito na "magrela" e depois quando estiver 100% eu posto depois que conserta-la !!

Agradeço,

Rodrigo do NK !