talvez sorte com o motor e diario de bordo

Amigos, gostaria aqui relatar o decorrer de três semanas utilizando a "generosa" (nome dado a magrela) 80cc. Logo quando montei ela pegou com grande facilidade, e olha que aqui em BH esta frio, Quase não uso o afogador (será porque) faço a mistura correta para o amaciamento (63x1), e comecei a ir para o trabalho nela, que são 9km de distância ou seja 18km diarios faço media de cruzeiro porem preciso acelerar em algumas subidas ate o final (infelizmente)e ajudar pedalando pois a velocidade cai. e devido ao transito de carros pois então sou atropelado, mas antes ou quase todo dia lubrifico a corrente, antes de usar pesquisei ( e li muito aqui no forum) e engraxei a embreagem corretamente e o mecanismo de acionamento, na montagem do motor centralizei-o o melhor possivel, preparei o esticador, mudei o aro pra um aero vzan max raio de inox, depois coloquei o esticador com sistema de mola (usei a mola do descanso de moto, pois ela é forte e evita da corrente dar chicotada na arrancada e quando liga) uso freio vbraik com sapata da melhor guidon de titan cortada um pouquinho, pneu kenda para asfalto, meu carburador veio com agulha de 4 traços e regulagem no 2 , ate agora foi a melhor posição, esta semana tive que passar um orçamento e fui nela, não esperava que a distancia fosse tão longa: 38 km para ir e o mesmo de volta e meu velocimetro esta calibrado corretamente pois depois fui de carro e deu a mesma distancia. olha que o motor aguentou valentemente. gastei 1 hora e 15 para ir e + - o mesmo para voltar media de 32km/h hoje esta com 350 km espero que continue tão bom. ele esta ficando mais macio e já sinto uma boa diferença no barulho e na subida tbem. No mais um forte abraço a todos.

Carlos Mayer

New member
É o "milagre" do amaciamento Bruno. E sinal evidente de que o kit foi primorosamente montado.

A medida que os dias passam nossa confiança nestes pequenos motores só faz aumentar. Respeitando o período de amaciamento, revisando-a e mantendo-a como tem feito sem dúvidas terá uma bicicleta motorizada em perfeitas condições por muitos e muitos anos. A minha 50cc 2T já chegou aos 20.000 Km rodados e até agora não precisei sequer descarbonizar o motor...

Que te traga muitas alegrias meu amigo. Abraço