Som do motor 80cc 2t

Henrique santos

New member
Olá tudo bem! a pergunta é: quando estou andando com minha bina percebi que ela ao mesmo tempo que fica o barulho do motor do (escape) tambem fica um barulho meio que incomodante, que é um barulho tipo como se estivesse uma gritaria heheheh. meu motor tem uns 1100 km rodado com o tempo esse barulho vai saindo?

Henrique santos

New member
Olá Carlos, sempre esta lubrificado tanto o pino como as engrenagens, limpo e lubrifico a cada 2 ou 3 semanas, é que assim uma moto tem apenas o som do motor, que sai pelo (escape) agora tanto as 2 binas que tenho, e outras que andei olhando no youtube fica esse barulho adicional quando estamos andando, como se fosse um barulho gritado. olha oque quero dizer mais o menos:

O som aumenta quando ele reduz a velocidade.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

O motorizada do vídeo faz o mesmo barulho que a minha 50cc 2 tempos... Não apresenta nada de anormal... O som que se ouve em "segundo plano" é o atrito dos pads com a embreagem e é característico não representa um defeito ou mal funcionamento de qualquer tipo... Forte abraço

Henrique santos

New member
(È isso, achei que esse som do atrito fosse fora do normal !) Então Carlos fui passear os 48 Km de distancia em 30 Km/h, foi bem legal, peguei chuva na volta, fiz como voce disse no calor dei uma parada,e no frio nao parei rodei direto, mas diz ae quando voce esta em uma pista e começa chover, o que voce faz para nao queimar bobina, dar choque termico no cilindro e etc? e no dia a dia em quantos Km/h hora voce anda para manter a vida util do seu motor? pok eu ando em 30 a 32 Km/h e gostaria de andar com mais velocidade sem levar o motor a danos.

Carlos Mayer

New member
Olá, Henrique

A questão da chuva é complicada mesmo. Muitas vezes pode ser evitada outras não... Simplesmente cai quando estamos longe de casa... na verdade pouco ou quase nada tenho andado de motorizada de 2 tempos. Ultimamente estou andando com 4T e elétrica... Um bom par de para lamas, e vedação da saída dos fios do magneto e também da tampa ajudam mas acredite que é sempre um risco...

Quanto a velocidade sempre ando entre 2/4 e 3/4 do que os motores podem dar... Acho a velocidade de 30 a 35 Km/h ideal para uma bicicleta motorizada, mas acredite, quando preciso fazer uma ultrapassagem ou mesmo chegar mais rápido a algum lugar acelero um pouco mais... No caso de uma motorizada andando na estrada andar a uns 40 - 45 Km/h não representa nenhum tipo de risco e como sabe no frio manda ver, no calor algumas pausas sempre são interessantes e recomendáveis... Forte abraço

Henrique santos

New member
Obrigado pelas dicas preciosas, tenho andado igual a vc e valorizo muito a durabilidade de meu motor, na realidade nunca cheguei a manter o acelerador a 45 Km/h, 40 km/h sim, vou fazer um teste em uma manha que nao saiu o sol ainda, deve ser bem loko andar 45 km/h, reparei que em 30 km/h o motor fica de boa, ja em 40 km/h o motor ja fica acelerado a gasolina da mais gasto, entao achei que pode acontecer de estar forçando ele e ele pifar. hehehe

Carlos Mayer

New member
Olá,

Você descobriu a velocidade de cruzeiro de seu motor... Isso a gente aprende com o tempo, com o uso... Muitos se preocupam com a obtenção de mais velocidade trocando carburador, vela, escape e eu na verdade procurei sempre estender ao máximo a vida útil de meus motores. Respeitando o amaciamento, mantendo motor e bicicleta impecáveis, transmissão regulada e lubrificada, pneus calibrados e simplesmente pilotando-as sempre tendo em mente "Estou em uma bicicleta equipada com motor e não em uma moto".

Já li em sites de Portugal e dos Estados Unidos donos de bicicletas motorizadas de 2 tempos relatando 40, 50 e até 60 mil Km de vida útil... Sinceramente? Eu acredito pois meu 50cc 2 tempos está com 41 mil e até agora só troquei os pads uma vez e a vela de ignição umas 6 ou 7 vezes (tenho um caderninho para cada motorizada).

Você certamente está no caminho certo Henrique... Forte abraço