Solavancos Motor 2 tempos 80cc

oalexrs

New member
Se alguém puder me ajudar !!

Tenho uma motorizada 2 tempos 80cc ( kit bicimoto ) com 370 km em faze de amaciamento, a dúvida é.. porque está dando solavancos na reduzida.. só dá estes solavancos quando desacelero, está assim desde o começo, achei que era por estar na faze de amaciamento.. procede isso, é normal na faze de amaciamento ou é algum tipo de regulagem que deixei de fazer ?

Obrigado...

Carlos Mayer

New member
Olá,

Dependendo da velocidade (a partir de 20 Km/h sem acelerar) o "solavanco" indica que é chegada a hora de acionar a embreagem e não um defeito ou falta de ajuste na embreagem por exemplo. Como a quilometragem de sua motorizada é baixa e o período de amaciamento ainda não foi completado a alta taxa de compressão do kit de 80cc 2T também pode estar colaborando para este comportamento. Faltam apenas 130 Km para terminar o amaciamento com a redução do óleo 2T e uma melhor regulada na mistura podemos resolver isso e deixar sua 80cc em ordem...

Até lá paciência e quando começarem os solavancos em desaceleração acione a embreagem Ok. Forte abraço

oalexrs

New member
Báh.. tchê.. valeu pela resposta, é isso mesmo não estava usando quando se reduz 20km/h.. é por isso então os solavancos.. já estava preocupado.. vou começar usar a embreagem nesta velocidade então... estava usando a embreagem só quando parava !! por acaso eu poderia danificar o meu motor ?

Obrigado Carlos..

Carlos Mayer

New member
Olá,

Com esta quilometragem não... Agora se ficasse um ano fazendo isso certamente poderia acabar com problemas no motor como folga no rolamento da biela por exemplo. Eu costumo dizer que podemos considerar de 20 a 25 Km/h a velocidade mínima com o motor dos kits 2 tempos tracionando, abaixo desta velocidade é hora de acionar a embreagem... Forte abraço

sergiodrboot

New member
Olá,

Com esta quilometragem não... Agora se ficasse um ano fazendo isso certamente poderia acabar com problemas no motor como folga no rolamento da biela por exemplo. Eu costumo dizer que podemos considerar de 20 a 25 Km/h a velocidade mínima com o motor dos kits 2 tempos tracionando, abaixo desta velocidade é hora de acionar a embreagem... Forte abraço

Fique ligado amigo.. verifique também se mediante ao uso após a recente montagem não ouve folga da corrente no esticador ou alguns parafusos da coroa na roda traseira que c/ o tempo + os trancos vem a folgar as porcas .. Obs: O motor de 80CC por ser mais potente ele é menos dócil do que um de 49CC que é bem mais estável nos trancos .. resumindo: Tenho um amigo que trabalha c/ manutenção de ciclomotores, e o que mais se vê são esses motores de 80CC travados c/ a biela quebrada .. e o pior que quando quebra pedaços dela se espalharam por dentro do motor ferrando boa parte dele, os de 49CC já pouco se vê, tipo na proporção de 10 por 1.. Agora vai entender o porque é mais fácil dar pau nesses de 80CC ??? .. Já venho acreditar que pelo tranco ser maior o dano e desgaste é mais comum neles !!!