Shift Kit

lyndell

New member
Fala galera, ultimamente tenho visto bastante a respeito desse tal Shift Kit para as nossas bicicletas, parece que aqui no Brasil é dificil conseguir, e tem que importar. Um site que eu ouvi falar bem dos EUA é esse: http://www.sickbikeparts.com/catalog/ que tem varias versoes desse shift kit entre outros produtos interessante para as motorizadas, e inclusive faz entregas aqui no Brasil.
A questão é, agora eu preciso de referencias, alguem ja comprou ou conhece alguem que possua este kit?? Compensa mesmo?? E se alguem tbm ja tiver comprado desta loja seria legal saber...

Valeu ai pessoal, abraço!

Carlos Mayer

New member
Um membro de nossa comunidade no Orkut comprou um shift kit neste site.

Disse ele que o desempenho realmente melhorou tanto no consumo quanto na velocidade final. A única queixa (que é a minha também) recaiu sobre o preço e também das tarifas aduaneiras brasileiras e ainda o fato de toda a potência do motor ser transferida para uma corrente de bicicleta o que segundo ele causava certa insegurança. Depois de 3 ou 4 meses de uso se desfez do kit e como não apareceu mais na comunidade fiquei sem saber que fim deu a shift kit. Abç

lyndell

New member
Hmm interessante, obrigado Carlos!
Acredito que a loja seja confiavel sim então, pesquisei no proprio site e o shift kit com mais algumas peças com pouco peso ficou com um preço de entra de U$46, minha compra total ficará perto de R$500,00 mas espero que seja um bom investimento. Além de conseguir diminuir a rotação do motor para velocidades como ~40Km/h outra coisa que me anima neste kit é que espero que ele reduza consideravelmente a velocidade minima da bicicleta nas marchas mais lentas, pois com a minha não consigo freiar a menos de 15Km/h sem precisar da embreagem, aí ela morre. Acho também que a saida ficaria muito mais leve com o kit, nas marchas mais lentas, mas vou continuar pesquisando.

Abraço amigos

Carlos Mayer

New member
Quanto à confiabilidade não posso afirmar nada. Nunca comprei nada com eles. Certamente se você fizer bom uso do câmbio terá mais arrancada, mais força nas subidas, maior velocidade final e é claro em função de todos estes ganhos melhor consumo pois o motor terá 5, 6, 7 ou 8 opções (dependendo do conjunto de pinhões que escolher) de relação contra uma do projeto original.

A questão da frenagem em baixa velocidade não se trata de um defeito mas de uma característica do projeto e mesmo com o shift kit instalado você não conseguirá manter o motor ligado durante as frenagens abaixo de 20Km/h sem fazer uso da embreagem. Boa sorte na empreitada. Abç

lyndell

New member
Certo, obrigado Carlos, qualquer novidade informarei a comunidade, hehe, porém acho que será somente no mês que vem, ou ainda no outro mas não neste.

Abraço

Carlos Mayer

New member
Pantrino o shift kit é simples...

Vou tentar te explicar. Um pequeno eixo é fixado no quadro da bike voltado para a roda traseira. Ele tem um pinhão de 10 dentes de cada lado. O da esquerda é ligado por um pedaço de corrente heavy duty diretamente ao pinhão do motor, o outro da direita é ligado por um pedaço de corrente de bicicleta à coroa fornecida com o próprio shift kit.

Assim a transmissão é transferida da relação original da bicicleta motorizada para a relação da bicicleta permitindo que se utilizem as marchas da bicicleta com o motor. Então se a bicicleta estiver equipada com 5, 6, 7 ou 8 pinhões a bicicleta motorizada terá 5, 6, 7 ou 8 marchas. Abç

pantrino

New member
Mas isso de certa forma já não é possível com as marchas que vem com ela? Como aqui em Floripa há muitos morros e muito ingrimes, eu coloco sempre na marcha mais pesada e ajudo o motor pedalando.

Eu ia transferir as 21 uma marchas que tenho em outra bike que não uso pra bicimoto, mas percebi que do lado onde ficam as marchas não tem espaço para a as 3 coroas por causa do motor.

flavio.x

New member
Só se for uma coisa muito bem projetada e montada!
Sem gambiarras.
Já tive um shift kit no meu 2t e era um lixo!
Primeiro o rolamento da pedivela quebrou (o standard), fiquei usando uma catraca de bicicleta no lugar até me mandarem outro (não sei porque diabos eles vendem um kit com um rolamento horrivel, que sabem que vai quebrar).
Depois coloquei o novo rolamento e a corrente da minha bicicleta arrebentou (uma shimano alivio index).
E por fim, como usava uma caiçara, o quadro não tem gancheira pra colocar esses câmbios traseiros melhores,
tive que colocar esses de 20 reais que dava muito tranco e não passava a marcha direito.

Recomendo instalar shift kit só em bicicleta com gancheira, usar corrente de bicicleta shimano xtr ou sram x0, e o rolamento HD.
Portanto um investimento inviável, se formos pensar na economia das binas.