sentido de rotação do motor 4T

Charlie Bolmann

New member
Estou pensando em fazer umas modificações o motor 4T que comprarei. Então, estou pensando se o motor pode girar em rotação contrária. Será que quem define o sentido de rotação do eixo, não é o lado que puxamos a cordinha ? Se mudar o sentido, vai prejudicar o motor de algum modo ?

Carneiro

Member
Boa noite Charlie, Primeiro, poderia explicar por que você quer inverter a rotação de seu motor? Vamos começar a conversar a partir de sua resposta.
Abraços,

Charlie Bolmann

New member
Oi Carneiro, boa noite.
Quero colocar a transmissão do motor direto na coroa do pedivela. Vou colocar uma roda livre nessa coroa.
Entao, a ideia é colocar o motor invertido, ou seja, o filtro de ar vai ficar virado para frente.
Sera que dá problema no motor ? Ou melhor, será que gira ao contrário ?

Charlie Bolmann

New member
Obrigada pelas dicas Nitcho. Pretendo usar os pedivelas na bike. Preciso manter eles.
Nao quero usar o shift kit. Mais chance de dar manutenção.
Queria só inverter a rotação do motor e ver se roda normal ou se prejudica ele.

Nitcho

New member
Charle, na verdade o que tu quer fazer não é inverter a rotação do Motor é fixar o motor na Bicicleta no sentido contrario ao normal. È isso né???

Charlie Bolmann

New member
Isso mesmo.
Quero colocar no mesmo vão mas com o motor virado do lado contrário. Quando fizer isso, o eixo do motor vai virar ao contrário. Por isso que quero corrigir isso mudando a rotação.
Obrigada.

flaviosurfizera

New member
O LOKO MEU<<<< Colega , não tem como no motor, 4tempos, porque o ponto de explosão é fixo, e o comando de valvulas abre e fecha após esse ponto, impossivel virar o funcionamento de um motor 4t, 2tempos pode, se quer fazer isso compra 2tempos