Saindo fumaça no motor apos rodar

Wesleyhco

New member
Boa tarde . preciso tirar uma duvida. Quando a bici sai fumaça apos rodar, com o motor aquecido tem algum motivo especifico pra isso: mortor carbonizado; pouco oleo ; motor muito sujo de oleo . poderia ser algum desses motivos? Depois eu rodei novamente com ela em curta distancia nao saiu mais .

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Se sai fumaça do motor, pode ser tampa do motor desapertada. Avalie se pode ser o vazamento na junta entre o motor e escape.

Não entendi se a fumaça excessiva sai do escape ou motor.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Se sai fumaça do motor, pode ser tampa do motor desapertada. Avalie se pode ser o vazamento na junta entre o motor e escape.

Não entendi se a fumaça excessiva sai do escape ou motor.

Wesleyhco

New member
Obrigado Nelson. Entao isso sò aconteceu uma unica vez; a fumaça saiu de todos os lados do motor; mas eu tinha feito um percurso de 5 km e voltei. Parei um pouquinho e depois voltei a andar nao aconteceu mais . ela ainda tava carbonizada. Eu descarbonizei ela porque estava uma camada consideravel para descarbonizar, deixei bem limpo e fechei novamente em forma de cruz. Ate agora nao ouve mais nada. Poderia ser os parafusos desapertados como voce citou. A carbonizaçao alem de tirar o desempenho tambem pode fazer sair fumaça em excesso do jeito que saiu ?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sim. Pode causar um pouco mais de fumaça, mas acredito que não em quantidade excessiva que vc comentou.
Penso que possa ter sido a falta de aperto da tampa do motor.

Wesleyhco

New member
Obrigado Nelson . faço entregas com ela; até agora tudo normal; depois de descarbonizar e apertar corretamente nao ocorreu mais.. Ela é uma bicimoto; o unico problema que ela tem é vazamento na parte debaixo do motor o motivo seria junta. Ela veio sem junta interna na parte debaixo " dentro do motor"; quero por a junta nela mas meu medo é que apos colocar a junta; começar a vazar oleo pelo retentor. Ou bobina . porque as vezes fica umido de oleo . mas tambem possivelmente pode ser porque esta sem junta ; ai fica uma quantidade minima umidecido de oleo nessa parte. Obrigado pelos esclarecimentos.