Ruido no motor

Renan Schmidt

New member
ola,tenho um motor 80cc 2t ,ele esta fazendo um ruido estranho,parece falta de lubrificação ou algum rolamento ruin.Isto é normal?Qual o problema do meu motor?
Obs:meu motor tem 150km e estou fazendo a mistura correta de 63ml por litro de Gasolina.:confused::confused:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Abra a tampa da embreagem e avalie se tem alguma coisa solta lá.
Abra a tampa da bobina e avalie se o rotor não está pegando em nada.
Se não for isso pode ser alguma coisa dentro do motor.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Se o problema for dentro do motor,eu devo abrir para ver o que é?Um ruído pode ser normal em um motor 2t?

Avalie se ainda está amarrado com a garantia do vendedor.
Antes de abrir o motor, pesquise bem para não sair no prejuízo. Vai precisar de juntas depois de abrir e pode também ter duvidas na remontagem.
Não poderia ser ruido da corrente ?
Nao esqueça de ler as regras e fazer a apresentação. Belezz ?:cool:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Só colocando outro motor igual do lado para comparar. Dependendo do caso, pode ser apenas sua cisma. Faça a comparação. Avalie se as engrenagens do motor estao bem lubrificadas. :cool:

jvnlor

New member
Olá Renan, deixa eu te fazer uma pergunta, você já teve ou conheceu alguém que teve uma bike, moto ou mobilete 2 tempos? Visto que, o barulho do motor é realmente assustador comparado aos motores 4T 125 e 150 CC de motos, me lembro a primeira vez que ouvi parece que tem um disco de metal forçando a tampa do motor em altas rotações ou algo desse tipo. Antes de abrir seu motor como aconselhado pelo Nelson H verifique pelo próprio You Tube roncos de motores 2T em movimento e faça uma comparação.