Rolamento do pistão

Giba

New member
Atenção ai companheirada, derepente meu motor 80 cc, fez um barulho diferente, parei imediatamente, desmontei e encontrei pedaços do rolamento superior da biela(gaiola de agulhas) em cima do pistão, por muita sorte nada de pior aconteceu. Conselho, abram e troquem essa peça periodicamente, vão evitar bons prejuízos.

Carlos Mayer

New member
Olá Giba

O que aconteceu com você é um caso isolado e não uma característica dos motores 2 tempos... A durabilidade do rolamento dependerá muito da forma como a motorizada é conduzida, o tempo que fica em funcionamento, se o motor é aquecido ou não antes de colocá-la em funcionamento e até a correta quantidade de óleo 2 tempos e o período de amaciamento influenciarão na durabilidade...

Não existe isso de "abram e troquem essa peça periodicamente"...

Ainda mais se considerarmos que mais de 80% dos membros mal tem noções básicas de mecânica e certamente ao seguir seu "conselho" de cara quebrarão os anéis de segmento por falta de uma cinta que é a ferramenta adequada para comprimir os anéis na desmontagem e remontagem do motor... Cuidado com as "dicas" Ok. Abç

Jomar2

New member
Concordo com o Giba e vou mais alem quem puder e souber fazer,troquem todos os rolamentos os quatro que sao de mesmo tamanho(especificaçoes) embreagem e virabrequim e os dois rolamentos de agulha da biela superior e o inferior se nao tiverem prensa levem numa tornearia que o sujeito troca o rolamento inferior e faz o balanceamento(custo 30 reais) quando abre a carcaça tem que trocar tambem os quatro retentores, troca tudo por marca de primeira linha tem duas famosas que vao te garantir que teu motor vai rodar por muito milhares de kilometros e discordo do Sr Carlos pois o sujeito que nao gosta ou nao sabe nada de mecanica, nao vai ser feliz com um motor 2T,mas pra quem gosta de mecher,ateh pra curioso,no começo da umas mancadas mas depois aprende e è soh felicidade.....um abraço a todos ( unica coisa que nao da pra fazer em casa è trocar o rolamento inferior e balancear o virabrequimmas como escrevi la em cima o custo e bem pequeno pra mandar numa tornearia) estes caras que trabalham com moto fazem este serviço mas custa mais caro pois eles vao mandar numa tornearia pra fazer o serviço)

will

New member
meu motor anda aguentando bastante deve ta berando 5.000 km, gasto em media 2 litros por semana , tenho 2 bicimoto e do motor bike , bicimoto é bom porem esquenta pouco mais não sei pq maz tbm bom ,