Roda Travando e ficando muito pesada para pedalar

osmarn

New member
Olá, boa noite a todos depois e 7 meses de uso, a minha bike apresentou um problema hoje cedo:
Ao para num sinal, um taxista me alertou que estava saindo fumaça pela vela, tomei um susto e desliguei a bicicleta.
Depois disso ela começou a ficar pesada, não conseguindo pedalar para dar a partida, consegui chegar em casa, troquei o cabo de embreagem,mas mesmo assim ela continua dura , demorando demais para pegar, começa devagarinho, e quando chega aos 20km ela morre,não conseguindo nem empurrar a mesma para sair do portão.Já verifiquei roda , corrente, esticador...a vela é nova, pus a mesma tem 15 dias, gasolina passa perfeitamente para o carburador.
80cc - 2 tempos - 8650km rodados.

Abraços a todos

Carlos Mayer

New member
Olá, Osmarn

Para que saia "fumaça" pela vela o retentor que fica na base não está vendando e quando a vela aquece os respingos de óleo queimam gerando a tal fumaça. Neste caso apenas a substituição da vela por uma nova e o correto aperto da mesma resolveriam o problema. Acontece que esta questão (da vela) não influenciaria em nada o desempenho ou mesmo o ato de colocar o motor em funcionamento entende? Estaríamos falando de pequena perda de compressão e vazamento de resíduos de óleo 2 tempos. Este problema em si seria resolvido simplesmente com a troca da vela...

Como você não menciona a quilometragem (sugiro a leitura do Tópico: LEIAM ANTES DE POSTAR) não posso afirmar que seja um problema decorrente de carbonização...

Preciso de mais informações para tentar te ajudar Ok. Forte abraço