Redução de óleo 2T

Sandrinho2

New member
Carlos , bom dia , fico muito contente de fazer parte do fórum , gostaria de lhe agradecer pela atenção que dá a todos , que fica bem claro algumas dúvidas , comprei uma motorizada 50 cc 2 t , já usada , mas o dono anterior mas o dono anterior rodou pouco, uns 70 km , estou adorando a mesma pois sou deficiente físico e ela me ajuda demais para locomoção , gostaria de uma orientação sua por favor , este motor sendo novo conforme a nota fiscal que tenho , como vou saber quando reduzir o óleo de 63ml para 40 ml , pois pelos manuais e orientações que li não se pode colocar nem a mais nem a menos o óleo , não vi em nenhum local está minha dúvida , vc poderia me ajudar por favor .

Desde já fico muito agradecido , e muito obrigado pela atenção

Sandro Roberto

Carlos Mayer

New member
Olá, Sandro

Como deve ter reparado movi seu tópico do LEIAM ANTES DE POSTAR NO FÓRUM para MOTORES 2 TEMPOS... A organização do Fórum (bem como a leitura das REGRAS por todos os membros) é essencial para que possamos manter o Fórum em ordem e assim os membros possam encontrar respostas para suas dúvidas.

Quanto a sua dúvida basta instalar um velocímetro em sua motorizada e considerando que o motor já rodou 70 Km você deverá rodar mais 430 Km antes de diminuir a quantidade de óleo 2 tempos de 63 para 50 Ml por litro de gasolina comum (e não 40 Ml).

O período de amaciamento é crítico para que seu motor tenha durabilidade. Este período de amaciamento deve ser seguido a risca conforme explicamos no manual. Caso ainda não tenha lido sugiro o download em nossa página no www.bicimoto.com.br na aba superior clique em MANUAIS e escolha o modelo de seu kit. O download é grátis e você encontrará todas as informações que precisa para tirar o máximo do seu 50cc. Forte abraço