Quem se lembra destas bikes?

Carlos Mayer

New member
Olhando meus "guardados" encontrei algumas imagens de bicicletas que deixaram muita gente na minha época sonhando acordado... Alguém aqui teve uma destas???

Caloi 10...

PQAAAAMGh3obrrpyI7kVwkO0DlAqd4YCHvr4ekBWUjmiXz73foci0LqcqOd0qodyiroIYRh5_Ej2QTmBknQVAx4n_0MAm1T1UL7iy7BBCe1O9nEdalMTu5pxfrh0.jpg

Caloi Cross...

PQAAAKXj0PXEQmDfUKz_XV2x-fMxOqS15aPYPt_Wy-feP5fa5oNUrPGSruaw5QcTuNP9mjw-LnoMqBPGwpeXEAkrUJ0Am1T1UPTvHxFpredGPsPbQ8ifyZheqZgw.jpg

Caloi Fórmula C...

PAAAAJgVc-HvtxBqlsj2ElZpqA-WTEp0tLhZchE75g4hSqmftZ66l5kQbApiU1l1xXhCy-Q0g6vl7WbmSiJlDRT-MXoAm1T1UC3dEnArsS7DlCTpEHiGcYaiy_uA.jpg

Caloi Berlineta...

PQAAAH9Z59eUWfEgAXPD3DCp_W5OeYNiiupPAZFxbzz8YEHnd7SLTKHSDAytEFlOZ_RS9uwBvwoleAY_jvEyt5F7b5gAm1T1UN0_JooPr5unRSP8x2a5cxLrOFRO.jpg

Black Hawk

New member
Muito maneiro esse topico q vc propos meu amigo. Com certeza essas legitimas magrelas fizeram a cabeça de muita gente q era muleke na decada de 80. Minha primeira bike, ganhei quando tinha uns 7 anos, ainda tinha rodinhas, era uma BMX Monark Pantera do tipo Cross, vermelha com detalhes pretos q eram duas almofadas, uma no quadro e outra no guidao, onde vinha a marca e um dezenho de uma pantera negra. O banco era de um plastico DURO pacas com uns furinhos q nao sei nem qual finalidade tinham...hahahaha O pneu era do tipo balao-biscoito (gordao). Muito maneira!!!!
Outra q tive tb, só q mais velho foi uma caloi 10 azul, já usada. Na epoca, tinha uns 12 anos e havia ganho uma Montana da Monark com 12 marchas, usei ela bastante e depois de uns 2 anos com ela me interessei por uma caloi 10 de um Tio. Propus a ele fazer a troca, pois queria uma bike mais veloz. Fiquei com ela uns bons anos, pra só aí entrar na era Sundown... Bons tempos!!! Itaipu era muito melhor pra se pedalar... Tenho saudades...
Infelizmente nao encontrei fotos dessas bikes q falei, nem comigo e nem na internet. Se alguem encontar vou achar muito maneiro.
BMX Monark Pantera (vermelha, com selim, punhos anatomicos e almofadas pretas), Monark Montana 12 marchas e uma Caloi 10 azul (com guidao azul).

Carlos Mayer

New member
Fala sério...

Tenho uma coleção de imagens aqui amigo...

Olha a Monark BMX Pantera aqui...

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t4SZQgMzmPjZ48On1AR0ufFt2ZOxOwlyrIIhHjOrl-ofoGxdcBfGcKwLnO4DuH5G-oJu_Zef5Uf8o76BBC_FGuAJtU9VANhChrfjKjb9_HGyD-Qil7S0O4ww.jpg

Já a Montana era fabricada pela Caloi e não pela Monark e a 12 marchas era assim...

QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTFhqRG0ABoAfVJBQfP6clRegfBVRFYJAz9pYsGDh01HlAjruV1LEU-Rlav8Zonn2VX1oW2dDt14DeL65dCZiDPjAJtU9VD47bVndPlx8U5CBms4IUR7V9Pn5g.jpg

E aqui uma Caloi 10 azul...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sibeuoZHRrAIOKwMHFc13NDLzXcBvVtOHNVXR1pyZRX-SDaWKVEvMYKHVN5rjywJ3mIqfjeKccUc8jFKgCbeKwAJtU9VB7qWNByQ_15X7Nt9ouENJMFnCz6A.jpg

Minha lista foi longa Marcio... Comecei com uma Caloi Berlineta verde com faixas brancas aos 8 anos (já sem rodinha pois andava deste os 7). Depois dela uma Monark Monareta vermelha até meus 12 anos. Ai ganhei no Natal uma Caloi Cross azul que ficou comigo por uns 4 anos. Aos 16 ou 17 comprei minha primeira bicicleta de marchas uma Monark 10 marchas azul clarinho fiquei com ela e menos de um ano depois comprei uma Peugeot de 10 marchas branca.

Ai surgiu a oportunidade de trocar a Monark 10 que estava meio baleada por uma Bikendur da Brandani com suspensão. Era verde metálica linda. Acabou que vendi as duas e fiquei mais ou menos uns 2 anos sem pedalar. Ai voltei comprando uma Monark Ranger preta onde instalei 18 marchas que ficou comigo pelo menos uns 8 anos, ai uma Caloi Aspen já de alumínio e por fim a Alfamec que eu montei e você conhece... Está até hoje regulada e pronta para passear...

Bicicletas realmente fizeram parte (e fazem) da minha história... Forte abraço

Black Hawk

New member
Grande amigo... Essas imagens sao demais... A BMX q tive, tinha o quadro vermelho, as tais almofadas eram pretas e o selim nao era macio como esse, era de um plastico duro pacas. hehehehe A minha Montana q tive, por volta dos 12anos, foi minha primeira bike a cruzar o Caminhos de Darwin. Na epoca, Itaipu nao era nem um pouco perigoso, por isso um grupo de garotos podia se aventurar pela Estrada do Vai-Vem (trecho atualmente conhecido como Caminhos de Darwin), ligando Itaipu a Itaiuaçu, sem temer por sua segurança. Me lembro como se fosse hoje, foi minha primeira aventura de magrela, eramos em torno de 5 ou 6 garotos.
Otimas essas lembranças!!!