Que Ferramenta é essa?

SBP

New member
Carlos Silva, eu quero esta ferramenta para tensionar a correia sem ter que reapertar parafusos etc..
Tem interesse em me vender? Caso não, poderia me passar as medidas, talvez escaneando a peça para que eu faça um "gabarito"?

Ademberd

New member
Olá SBP, não entendi quando citou ter que "tencionar a correia sem ter que reapertar parafusos" pois se sua intenção é tencionar a correia sem afrouxar os parafusos, mesmo usando esta chave não funciona, tem que afrouxar; desculpe se entendi errado a sua pergunta.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Olá SBP, não entendi quando citou ter que "tencionar a correia sem ter que reapertar parafusos" pois se sua intenção é tencionar a correia sem afrouxar os parafusos, mesmo usando esta chave não funciona, tem que afrouxar; desculpe se entendi errado a sua pergunta.

Na indústria, usamos essa ferramenta para apertas aquelas porcas do tipo estrela (acho q é este o nome) juntamente co arruelas trava (formato estrela também). Que eu saiba, pode ser usado para apertar polias e trvå-las.

SBP

New member
Realmente Ademberd, havia visto um vídeo do Terry Blow montando uma transmissão TBELT muito tempo atrás e ficado com esta ferramenta na cabeça, mas agora ao rever vi que é necessário reapertar os parafusos, essa ferramenta apenas auxilia a tensionar..