Qual Pastilha de Freio Usar ?

Flavio V8

New member
Olá, boa tarde a todos!

Coloquei minha motorizada para funcionar a pouco tempo...e agora estou com um "probleminha"...as pastilhas
dos freios estão se acabando com certa rapidez!!!

Comprei essas que estão nas fotos a aproximadamente um mês e meio...e observem o desgaste, da para ver a parte de metal, o desgaste é igual em ambos os lados...

Alguém conhece alguma marca que dure mais tempo ou outra solução? Pois se tratando de freios fico muito preocupado!

Abraços

:)
WP_003889.jpg

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: Qual Pastilha de Freio Usar????

Flávio,
No seu caso, o melhor é trocar o sistema de freio por disco. Tem maior eficiência e menor desgaste.
No seu caso atual, mesmo usando um material mais duro, ia só acabar com o seu aro.
Mesmo que sua bike não tenha o suporte para freio a disco, na internet tem suportes acopláveis que permitem o seu uso.
Belezz ?

Flavio V8

New member

Obrigado pelo conselho!
Vou pesquisar agora mesmo, mas me tire mais uma dúvida...consigo instalar freio a disco na roda traseira da bike mesmo com
a coroa de tração?

Obrigado;)

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

http://produto.mercadolivre.com.br/...reio-a-disco-traseiro-chapa-biciclet-_JMlávio,
Não sei se o disco do freio pega na corrente mas tem adaptadores para a traseira também. Tem muitos kits no ML. Dá uma pesquisada que tem muitas soluções.
Este link do ML é somente para o suporte do freio e não disco.
Pesquisar no celular é sofrível. Depois no compu.tador eu pesquiso mais e te ajudo nessa empreitada.
Belezz ? :cool:

Flavio V8

New member

beleza meus caros!
Nelson...sei como é complicado pesquisar pelo celular....faço isso também....
vou correr atrás das soluções...e se puderem colocar mais alguns links e fotos dos freios agradeço muito :D

valeu e abraços

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Legal Julio

Eu não tinha pensado no freio a tambor!!!!
E ambos tem o valor acessível.

Obrigado!

Vixe, nem lembrei também. Tô ficando bitolado.
Na minha opinião, o freio V-Break não deve ser esquecido. Mesmo com os contra pedal, ainda a manopla é mais rápido. No caso do tambor, boa mesmo. Só nao entendi como eh fixado ao cubo. Não vi rosca na placa do tambor. Sei lá, posso estar ficando cego também.
Acho que agora vc tem boas opções de projeto.
:cool:

Julio Caezar

New member

Tem sim a peça redonda(figura 3) com dois furos pretos tem rosca que rosqueia em cubos onde existe rosca pra por adaptador de freio a disco, se no caso a sua não tiver vc vai ter de soldar a peça no cubo, o eu não é má ideia fica bem mais segura só tem se ser bem alinhando com um nível, eu mesmo achei este freio a tambor bem legal , estou pensando em pegar ele...ao invés de tentar adaptar um freio a disco na roda traseira...

Concordo contigo Nélson o fato de usar o freio a tambor , na verdade ambos podem ser usado em paralelo, tanto tambor, quanto contra-pedal e v-brake...alias quanto mais melhor no caso das motorizadas... freiar bem e rápido pode ser a diferença entre sair ileso e ter um serio acidente....

No caso se for usar dois freios esta manete é fundamental, reparem que ela também tem se não me engano corta-corrente ,e trava , que também pode ser usada como mante de embreagem, acho eu , ou seja com duas dessa vc numa poe dois tipos de freio traseiro, e na outra o freio dianteiro e a embreagem... junte a isso um rapid fire pra troca de marchas, (no caso de vc ter um shift kit é claro!!!) e vai ficar show... pelo menos é isso que pretendo fazer na minha em breve...

Última edição:

Flavio V8

New member

legal pessoal

vou verificar o que é mais viável para minha bike...
qualquer novidade retorno com mais duvidas ou a solução

abraços

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

olha o que achei pesquisando no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/...bicicleta-motorizadas-kit-motor-exclusivo-_JM

Esta ai a solução e por um preço bem legal....
Julio,
Sobre o post anterior, os furos de fixação do sistema tambor, realmente eu não tinha visto (a desculpa do celular).
No post atual, será que dá para montar na motorizada e ficar alinhada ? Neste caso, a coroa fica mais para fora do cubo do que a montagem nos raios. É Uma ótima solução para a motorizada, pois mantém a coroa centralizada ao cubo e sai a cara de gambiarra, ops, ajuste técnico.