Pull Start e Embreagem Centrifuga

flavio.x

New member
Olá, estou pensando em comprar um novo motor 80cc, mas como todos sabem, é um saco ter que ficar pedalando pra ligar, correto?
Será que vale a pena? Alguém aqui já usou?

No caso, se eu instalasse somente o pull start, iria funcionar sem a embreagem centrifuga?

Abraço a todos.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
O kit de pull start normalmente é instalado do lado do magneto logo não interferirá no funcionamento da embreagem já que a partida se dará pela movimentação do rotor... Em breve estarei com o meu instalado e ai poderei te dar mais detalhes Flavio... Abç

Eu tambem não sou muito fã da embreagem centrifuga porque tem que aumentar demais a aceleração para a bicicleta começar a andar. Mais pra frente eu vou ver o que existe de embreagem pelo mundo e ver se tem alguma tipo as usadas nos motores 2 tempos, lembrando que o meu é 4 tempos. Eu queria poder andar com a bike sem que a aceleração estivesse tão alta como é normalmente. Vamos ver se depois que eu instalar o eixo de transmissão colocando a tração nas marchas da bicicleta, eu consigo andar sem ter que acelerar tanto.

Carlos Mayer

New member
Olá Cinquentinha...

O link da loja americana que vende o Pull Start é:

http://www.kingsmotorbikes.com/bike-motor-engine-2-Stroke-Pull-Starter.htm

Herval esta é uma característica da embreagem centrífuga que depende do aumento de rotação para que entre em funcionamento. Mesmo que você instale marchas em sua 4T o funcionamento de campânula e pads continuará o mesmo... As duas únicas opções existentes no mercado para estes motores são as Clutch Box e as T-Belt mas como disse funcionam das mesma forma...

Abç

budget100

New member
Prezado Paulinho.
Observe o anúncio. Veja as fixações deste pull start. Depois compare com a tampa do magneto de sua motorizada onde o sistema é acoplado. O tamanho e furações são completamente diferentes. Há um sistema específico para os nossos motores vendidos na internet. O Carlos Mayer já informou em mensagem anterior, neste posto, o link. De uma olha e compre o correto.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
É verdade Paulinho... Acho que o vendedor do ML colocou a palavra bicicleta motorizada para efeito de melhorar sua colocação no mecanismo de busca mas aquele Pull Start realmente é da Wind Motos e não tem qualquer aplicação em nossas motorizadas. Já o do link que te passei sim, ele entra no lugar da tampa do magneto e o "copo" de partida é fixado diretamente sobre o rotor do magneto. O sistema de furação é exatamente o dos nossos motores...

Aguarde alguns dias e poderei te dar mais detalhes sobre a instalação e funcionamento. Forte abraço

Rodrigo D

New member
bike-motorizada-com-kit-jack-shift-e-partida-manual_MLB-O-3089632515_082012.jpgVi essa motorizada a venda com um jackshaft que nunca vi, bem legal e acho que é caseiro, com esse pull start muito parecido com o do anuncio do ML do Paulinho. Parece que vai no eixo do magneto, sei la! Pode ser sim que adapte e funcione bem, mas sinceramente, pedalar é mais facil! Acho que se o motor fosse c pull start de fabrica iria ter gente comprando kit p ligar no pedal! hehe! abç

Carlos Mayer

New member
Uma correção amigo... O sistema que transfere a transmissão da coroa original para a relação da bicicleta é SHIFT KIT... Jack shaft é uma marca deste dispositivo e não o nome dele. Abç

Rodrigo D

New member
Vou ter que discordar gde mestre! Shift kit é kit de cambio e jackshaft é eixo de tomada, eixo de força! Acredito que exista apenas um fabricante, talvez dois, e ambos chamam de jackshaft! Em todos os fóruns americanos são tratados como sinônimo! E sao fabricados nos EUA, apenas poucas peças vem da Ásia! Embora seja nome comercial do produto, só existe esse produzido em larga escala! para mim são sinônimos! Abç

Carlos Mayer

New member
Amigo quem discorda de você sou eu heheheh

O maior vendedor desta peça (para evitar polêmica) que é a www.sickbikeparts.com anuncia em sua página como shift kit e nos fóruns que frequento como o motorbicycling.com e o motorbicycle.com ninguém se refere ao dispositivo como jack shaft. Ninguém mesmo...

[h=3]Shift kit - Bicicletas a Motor[/h]bicicletasamotor.net › ... › Discussão Geral
25 abr. 2010 – Alguem deste forum ja instalou shift kit em sua bina? é de fácil instalação? qual o preço de um shift kit standard? existem varios tipos de shift ...

Até mesmo nossos patrícios portugueses do fórum bicicletasamotor.net o chamam de shift kit. Se quiser pode chamá-lo de jack shaft que na verdade é apenas o eixo preso ao tubo central eu continuarei a chamá-lo de shift kit como a grande maioria faz. Abç

[h=3][/h]

Rodrigo D

New member
Na real meu mestre fui mais pelos fóruns americanos e no âmago da etmologia da palavra em inglês acho que jackshaft transmite mais a magica do projeto! Hehe!

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Mais ou menos a mesma forma como eu penso... A minha "lógica" funcionou mais ou menos assim...

O que este kit faz? Transfere a transmissão do kit da coroa original para a coroa da bike (ai seria um jack shaft)...

Além da transferência ele permite troca de marchas ou utilizar as marchas da bike em conjunto com o motor... Ai já é um shift kit...

A palavra jack shaft é muito usada na língua inglesa para definir eixos, tomadas de força mas não necessariamente envolvendo o que o kit tem de melhor... As marchas...

Aqui um jack shaft "clássico" de exemplo (repare que não tem marchas)

heathkit_5_004.jpg

Outro jack shaft que apenas inverte a transmissão (novamente sem marchas)

000_1473.JPG

Então como eu disse o tal jack shaft está presente no kit mas na forma do eixo. E ele sozinho não "troca marchas" apenas transfere a transmissão de um lado para o outro heheheh... Mas na boa chame como quiser amigo. Abç

Última edição:

Rodrigo D

New member
Trocar as marchas quem faz é o cambio! A sacada é puxar pra direta! Na sua ultima foto aposto que tem um bom cambio nessa dupla! Desculpe a teimosia! (é de família)