Pull Start e Embreagem Centrifuga

flavio.x

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Olá, estou pensando em comprar um novo motor 80cc, mas como todos sabem, é um saco ter que ficar pedalando pra ligar, correto?
Será que vale a pena? Alguém aqui já usou?

No caso, se eu instalasse somente o pull start, iria funcionar sem a embreagem centrifuga?

Abraço a todos.
 
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Carlos Mayer

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O kit de pull start normalmente é instalado do lado do magneto logo não interferirá no funcionamento da embreagem já que a partida se dará pela movimentação do rotor... Em breve estarei com o meu instalado e ai poderei te dar mais detalhes Flavio... Abç
 
Eu tambem não sou muito fã da embreagem centrifuga porque tem que aumentar demais a aceleração para a bicicleta começar a andar. Mais pra frente eu vou ver o que existe de embreagem pelo mundo e ver se tem alguma tipo as usadas nos motores 2 tempos, lembrando que o meu é 4 tempos. Eu queria poder andar com a bike sem que a aceleração estivesse tão alta como é normalmente. Vamos ver se depois que eu instalar o eixo de transmissão colocando a tração nas marchas da bicicleta, eu consigo andar sem ter que acelerar tanto.
 

Carlos Mayer

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Olá Cinquentinha...

O link da loja americana que vende o Pull Start é:

http://www.kingsmotorbikes.com/bike-motor-engine-2-Stroke-Pull-Starter.htm

Herval esta é uma característica da embreagem centrífuga que depende do aumento de rotação para que entre em funcionamento. Mesmo que você instale marchas em sua 4T o funcionamento de campânula e pads continuará o mesmo... As duas únicas opções existentes no mercado para estes motores são as Clutch Box e as T-Belt mas como disse funcionam das mesma forma...

Abç
 

budget100

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Prezado Paulinho.
Observe o anúncio. Veja as fixações deste pull start. Depois compare com a tampa do magneto de sua motorizada onde o sistema é acoplado. O tamanho e furações são completamente diferentes. Há um sistema específico para os nossos motores vendidos na internet. O Carlos Mayer já informou em mensagem anterior, neste posto, o link. De uma olha e compre o correto.
 
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Carlos Mayer

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É verdade Paulinho... Acho que o vendedor do ML colocou a palavra bicicleta motorizada para efeito de melhorar sua colocação no mecanismo de busca mas aquele Pull Start realmente é da Wind Motos e não tem qualquer aplicação em nossas motorizadas. Já o do link que te passei sim, ele entra no lugar da tampa do magneto e o "copo" de partida é fixado diretamente sobre o rotor do magneto. O sistema de furação é exatamente o dos nossos motores...

Aguarde alguns dias e poderei te dar mais detalhes sobre a instalação e funcionamento. Forte abraço
 

Rodrigo D

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bike-motorizada-com-kit-jack-shift-e-partida-manual_MLB-O-3089632515_082012.jpgVi essa motorizada a venda com um jackshaft que nunca vi, bem legal e acho que é caseiro, com esse pull start muito parecido com o do anuncio do ML do Paulinho. Parece que vai no eixo do magneto, sei la! Pode ser sim que adapte e funcione bem, mas sinceramente, pedalar é mais facil! Acho que se o motor fosse c pull start de fabrica iria ter gente comprando kit p ligar no pedal! hehe! abç
 

Carlos Mayer

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Uma correção amigo... O sistema que transfere a transmissão da coroa original para a relação da bicicleta é SHIFT KIT... Jack shaft é uma marca deste dispositivo e não o nome dele. Abç
 

Rodrigo D

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Vou ter que discordar gde mestre! Shift kit é kit de cambio e jackshaft é eixo de tomada, eixo de força! Acredito que exista apenas um fabricante, talvez dois, e ambos chamam de jackshaft! Em todos os fóruns americanos são tratados como sinônimo! E sao fabricados nos EUA, apenas poucas peças vem da Ásia! Embora seja nome comercial do produto, só existe esse produzido em larga escala! para mim são sinônimos! Abç
 

Carlos Mayer

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Amigo quem discorda de você sou eu heheheh

O maior vendedor desta peça (para evitar polêmica) que é a www.sickbikeparts.com anuncia em sua página como shift kit e nos fóruns que frequento como o motorbicycling.com e o motorbicycle.com ninguém se refere ao dispositivo como jack shaft. Ninguém mesmo...

[h=3]Shift kit - Bicicletas a Motor[/h]bicicletasamotor.net › ... › Discussão Geral
25 abr. 2010 – Alguem deste forum ja instalou shift kit em sua bina? é de fácil instalação? qual o preço de um shift kit standard? existem varios tipos de shift ...


Até mesmo nossos patrícios portugueses do fórum bicicletasamotor.net o chamam de shift kit. Se quiser pode chamá-lo de jack shaft que na verdade é apenas o eixo preso ao tubo central eu continuarei a chamá-lo de shift kit como a grande maioria faz. Abç

[h=3][/h]
 

Rodrigo D

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Na real meu mestre fui mais pelos fóruns americanos e no âmago da etmologia da palavra em inglês acho que jackshaft transmite mais a magica do projeto! Hehe!
 
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Carlos Mayer

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Mais ou menos a mesma forma como eu penso... A minha "lógica" funcionou mais ou menos assim...

O que este kit faz? Transfere a transmissão do kit da coroa original para a coroa da bike (ai seria um jack shaft)...

Além da transferência ele permite troca de marchas ou utilizar as marchas da bike em conjunto com o motor... Ai já é um shift kit...

A palavra jack shaft é muito usada na língua inglesa para definir eixos, tomadas de força mas não necessariamente envolvendo o que o kit tem de melhor... As marchas...

Aqui um jack shaft "clássico" de exemplo (repare que não tem marchas)

heathkit_5_004.jpg


Outro jack shaft que apenas inverte a transmissão (novamente sem marchas)

000_1473.JPG


Então como eu disse o tal jack shaft está presente no kit mas na forma do eixo. E ele sozinho não "troca marchas" apenas transfere a transmissão de um lado para o outro heheheh... Mas na boa chame como quiser amigo. Abç
 
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Rodrigo D

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Trocar as marchas quem faz é o cambio! A sacada é puxar pra direta! Na sua ultima foto aposto que tem um bom cambio nessa dupla! Desculpe a teimosia! (é de família)
 
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